Home / Noticias Blog / Marcando presença em Curitiba

Marcando presença em Curitiba

Glacimeire Cardoso e o marido Ruy de Almeida Cardoso Junior marcaram presença recentemente no badalado TAJ, em Curitiba. O bar temático e sofisticado, com estilo de Bali,  está em  alta na capital.

Marcando presença em Curitiba
Divulgação

Residência multiprofissional

Duas recém-formadas em enfermagem pela UniFil foram as melhores colocadas na seleção para residência multiprofissional em Saúde na Santa Casa de Londrina. Melissa Nacamoto Reche passou em primeiro lugar e Carolyne Mikeviz Silva em segundo, comprovando a boa formação acadêmica e preparo profissional da graduação. Na nutrição, mais duas vagas conquistadas na residência da Santa Casa: Camila Tais Sellfeld foi a segunda colocada na classificação geral e Maria Eduarda Martins Menegazzo a terceira. Nas suplências, outras três egressas da UniFil: Andressa Felix, Bianca Vieira Batista e Gabrielli Bernardo Pigosso. Já a recém-formada Ana Clara Piccin passou na residência em Saúde da Família, da Prefeitura de Apucarana.

Descomplica Rural

O Villa Planalto  será sede do  Descomplica Rural,  na  próxima sexta-feira (6) , em Londrina. O evento é promovido pelo governo do  Paraná e  pelo Sistema Faep, em parceria como Sindicato Rural Patronal. O objetivo é desburocratizar o licenciamento ambiental  com segurança técnica e  jurídica.  Após o almoço, também está programada  palestra  com o auditor  do Ministério do Trabalho,  Rogério Peres Garcia Junior, que falará sobre normativas trabalhistas  no setor rural.  Produtores rurais interessados devem se inscrever pelo telefone (43)3374-0300  ou whatsApp (43) 99135-8010

Três dias de luto oficial

Marcando presença em Curitiba
Divulgação

Amigos de Londrina e de outras localidades, da família Khouri, estão lamentando o falecimento da sra. Badhia  A. Khouri, aos 91 anos, que deixou uma bonita família constituída por 6 filhos, 17 netos e 17 bisnetos. Os que a conheciam foram unânimes: perdemos uma dama, uma grande amiga. Natural do Líbano, casou-se aos 20 anos com Zaki Khouri (também falecido) e com ele, já grávida, deixou o país, em 1948, e vieram aventurar-se em um país desconhecido, mas promissor, o Brasil. Residiram inicialmente em Adamantina (SP), onde Zaki desempenhou o ofício de corte e costura e tornou-se alfaiate, trabalhando noite após noite, e Badhia sempre companheira e dedicada ao marido e aos filhos. Em 1950 mudaram-se para Bela Vista do Paraíso, e em 1965, para Londrina. Uma guerreira, mãe dedicada, e pela sua doçura era amada por todos  que a conheciam. Orgulhava-se de ser libanesa e teve grande atuação na Associação Beneficente Feminina Libanesa de Londrina.  O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, decretou luto de três dias pela morte dela. A missa pela alma de dona Badhia será celebrada sexta-feira, às 19h30, na capela do Mãe de Deus,

Padre Chiquinho

Padre Francisco Schneider, mais conhecido como padre Chiquinho, completará 90 anos de vida no próximo domingo, dia 8. Certamente receberá muitos cumprimentos dos amigos que fez em Londrina, durante vários anos de sacerdócio.  Parabéns e rogai por nós!

Passou dos 80

Na espera para atendimento no Banco Santander, com as cadeiras todas ocupadas, chegou um cidadão, passou reto e foi atendido por uma caixa. Na volta, um conhecido mexeu com ele: “Furou a fila, hein, amigo!”  “É que eu já passei dos 80 anos e esta é talvez a única vantagem para um velho, que chamam de terceira idade ou já seria quarta?”   Mas nunca fique velho – prosseguiu – , pois um cara como eu só trabalha para pagar farmácias, médicos e a Unimed!

Como fui ao Santander pagar o Dpvat, ouvi parte da conversa. Todos os que estavam sentados, muito mais novos, riram muito. Minha gente: chegar aos 80 já deixa a pessoa pra lá de Marrakech, sem passagem de volta…

Festas e noivas

Marcando presença em Curitiba
Divulgação

A 6ª Mostra Festas e Noivas do Armazém da Moda deverá movimentar a cidade nos próximos dias. Quem planeja promover uma festa de casamento, debutante ou formatura não pode ficar de fora. O evento será realizado de 27 a 29 de Março. A mostra vai reunir os mais renomados profissionais e fornecedores de diferentes segmentos

Mãe de Deus chega aos 85 anos

O Colégio Mãe de Deus acaba de abrir o seu ano jubilar, para comemorar seus 85 anos de criação. Foi fundado por um grupo de Irmãs alemãs do Instituto Secular das irmãs de Maria de Schoenstatt. O colégio iniciou suas atividades no dia 3 de março de 1936, portanto, antes da segunda guerra mundial.  E também 15 meses depois de a cidade ser fundada. O estabelecimento lecionava apenas para meninas, durante vários anos. Em 2010 readmitiu meninos, agora da educação infantil até o ensino médio. No dia 18 de março, às 19h30, será realizada missa de “aliança de amor” na Catedral de Londrina.  Ao longo deste ano, o Mãe de Deus realizará várias atividades, devendo finalizar as comemorações com uma grande festividade. Um dos eventos sociais mais famosos do Colégio foram, sem dúvida, suas festas juninas, com suas famosas barraquinhas.

***

Certa vez, no início dos anos 60, o colunista Sadi Safady escreveu:  “Quando essas meninas saem, ao término das aulas, é um Mãe de Deus nos acuda!”.

Durante jantar

Marcando presença em Curitiba
Divulgação

Durante jantar no La Pasta Gialla ,  o deputado federal Diego Garcia conversou  com o empresário Rogério Gomes Pereira, um dos sócios  do renomado  restaurante  italiano. Garcia disse ao empresário que esse ano, a prioridade é trabalhar muito para dar seguimento nas reformas administrativa e tributária. Como se sabe, o deputado é muito atuante nas pautas em defesa da vida e da família. Uma conversa muito agradável, disse Rogério. Na foto, Rogério Bueno, Diego Garcia e o anfitrião Rogério Gomes Pereira.

Sexta-feira Santa na Rural

A diretoria social da Sociedade Rural, Rita Ribeiro, confirmando que na Sexta-feira Santa, dia 10 de abril, na ExpoLondrina,  será apresentada pelo grupo Teatro da Paz, a “Paixão, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo”. Para ver o teatro, às 18h30, no recinto João Milanez,  não haverá cobrança de ingresso. Somente para entrar no Parque Ney Braga.

Aniversário

No último dia primeiro, comemoraram aniversário: Celso de Almeida Gaudencio, Wlson Pulzato, Julio César Amarante, Rose Consorte (uma das secretárias da Rural) e o empresário José Eduardo Cabral, que tem passado mais tempo na Bolívia . *** Hoje está aniversariando Ricardo Neukirchner, diretor de Psicultura da SRP e Maria Antonia Romero, que deverá festejar a data com a família, no restaurante Sr. Zanoni.

No Japão

Urgente, up-date – o Japão poderá adiar para dezembro os Jogos Olímpicaos, que seriam entre julho e agosto. É que o número de pessoas atingidas pelo coronavirus no país nipônico já chega aos 300. Melhor adiar, uma vez que o COI permite.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?


Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

ARP vistoria obra de interligação da nova tubulação de água da Capital – Surgiu

ARP vistoria obra de interligação da nova tubulação de água da Capital – Surgiu

A equipe de técnicos da Dependência de Regulação, Controle e Fiscalização de Trabalho Públicos de …

Call Now Button