Lista de verificação de preparação da mola RV
Cano entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada como a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba
A fim de evitar entupimentos e as inundações, é imprescindível a contratação de um serviço especializado de uma Desentupidora Curitiba de águas residuais, esgoto, além de resolver os problemas de entupimento, limpa fossas, caixa de gordura, serviço de caça vazamentos, e também conta com outras soluções para particulares, condomínios, industrias e comércios em geral.
A demora na hora de desentupir os canos, pode causar sérios danos às estruturas dos prédios, condomínios e até mesmo aos vizinhos.
Por isso, a importância de contratar uma Desentupidora Curitiba especializada em desentupimentos em Curitiba. Infelizmente, na maioria dos casos, só se dá importância para a tubulação, quando este deixa de exercer sua função, que consiste em levar a água dos banheiros e da cozinha, até a rede de esgoto.
Seu RV ficou parado durante o inverno. Agora os primeiros sinais da primavera chegaram e é hora de retirá-lo do armazenamento e preparar o ônibus e o chassi para a temporada de acampamento deste ano. Se você é como eu, quer ter algum tipo de sequência lógica a seguir, em vez de verificar a unidade de forma aleatória. Fiz uma lista de verificação simples para usar para que nada seja esquecido. Eu prefiro fazer a maior parte da preparação da primavera sozinho. Se você se sentir mais confortável com alguém fazendo isso, pode agendar uma consulta em um centro de serviço para RV de boa reputação para fazer isso.
* Dependendo de como sua unidade foi preparada para o inverno, ela precisará ser desativada para o inverno. Se você usou anticongelante RV não tóxico, é necessário deixar correr água potável em todo o sistema até que todos os vestígios de anticongelante tenham desaparecido. Para removê-lo da bomba de água de 12 volts, adicione água ao tanque de retenção de água doce, ligue a bomba e abra todas as torneiras. Quando o anticongelante estiver fora do sistema, desligue a bomba e tire o aquecedor de água do modo by-pass (se aplicável). Reinstale todos os cartuchos de filtro de água que você removeu para armazenamento.
* Neste ponto, gosto de higienizar o sistema de água. Certifique-se de que todos os ralos estejam fechados e que os bujões de drenagem estejam instalados. Tome um quarto de xícara de alvejante doméstico para cada quinze litros de água que seu tanque de água doce contém. Misture a água sanitária com água em um recipiente de um galão e despeje no tanque de água doce. Encha o tanque de água doce completamente cheio de água. Ligue a bomba d’água e abra todas as torneiras, deixe correr água até sentir o cheiro da água sanitária. Feche as torneiras e deixe descansar por pelo menos doze horas. Drene toda a água e encha novamente o tanque com água fresca. Ligue a bomba e abra todas as torneiras até não sentir mais o cheiro de alvejante. Pode ser necessário repetir este processo para eliminar todos os sinais de alvejante.
* Com o sistema de água sob pressão, verifique se há vazamentos de água. Verifique o funcionamento do banheiro.
* Lave bem a unidade. Este é um bom momento para inspecionar as costuras do telhado e da carroceria e os selantes de janela para ver se há rachaduras que permitiriam a entrada de água. Consulte um revendedor para selantes compatíveis com esses materiais.
* Inspecione o funcionamento do toldo e limpe o tecido do toldo conforme necessário.
* Inspecione os pneus para ver se há sinais de podridão seca. Encha todos os pneus com a pressão de pneu FRIA recomendada.
* Lubrifique todas as dobradiças e fechos com lubrificante em spray.
* Remova qualquer fita ou cobertura protetora que você possa ter colocado nas aberturas de gás LP para manter insetos e roedores longe. Verifique todas as ratoeiras que você possa ter lançado. Abra todas as portas e compartimentos e verifique se há intrusão de roedores e danos causados pela água.
* Inspecione e limpe o interior.
* Conecte todos os aparelhos que você desconectou para armazenamento e substitua quaisquer baterias secas que você possa ter removido. Este é um bom momento para colocar baterias novas em itens como alarmes de fumaça.
* Teste o funcionamento do alarme de monóxido de carbono, detector de vazamento de gás LP e alarme de fumaça.
* Verifique o extintor de incêndio. Certifique-se de que esteja totalmente carregado.
* Reinicialize todos os disjuntores que você possa ter desligado. Se você removeu quaisquer fusíveis para armazenamento, reinstale-os.
* Limpe ou substitua os filtros do ar condicionado se não tiver feito isso antes do armazenamento e remova todas as tampas que foram colocadas sobre os condicionadores de ar.
* Abra aberturas e janelas e areje a unidade.
* Se você removeu as baterias do ônibus e do chassi para armazenamento, instale-as. Se eles foram removidos ou não, verifique os níveis de eletrólito, limpe os terminais e as braçadeiras e verifique o nível de carga em todas as baterias. Recarregue as baterias conforme necessário.
* Verifique o funcionamento dos degraus elétricos, se aplicável. Lubrifique o mecanismo de degrau.
* Teste o funcionamento dos macacos hidráulicos, se aplicável. Verifique o nível do fluido hidráulico.
* Teste a operação da câmera e do monitor de entupimento, se aplicável.
* Se você não trocou o óleo e os filtros do gerador antes do armazenamento, este é um bom momento para fazê-lo. Inspecione o sistema de exaustão do gerador quanto a danos antes de ligar. Dê partida e opere o gerador por duas horas com pelo menos meia carga nominal. Consulte o manual do proprietário dos geradores para classificações de carga.
* Desligue o gerador e conecte a unidade à energia de costa. Ligue a geladeira no modo elétrico. Aguarde tempo suficiente para esfriar e verifique se a operação está correta.
* Verifique todas as luzes e acessórios internos de 12 volts.
* Teste o painel do monitor quanto à operação adequada.
* Verifique o funcionamento das corrediças, se aplicável.
* Verifique se os aparelhos de 120 volts restantes estão funcionando corretamente.
* Teste o interruptor de falha de aterramento (GFI) para a operação adequada.
* Desligue o refrigerador, deixe as portas abertas e dê tempo suficiente para que atinja a temperatura ambiente para que possa ser verificado no modo gás.
* Antes de usar o sistema de gás LP, tenho um teste de vazamento e um teste de pressão operacional do gás pré-formado. Um técnico qualificado com o equipamento adequado deve fazer esses testes.
* Depois que isso for feito, ligue a válvula de gás LP e verifique a operação de todos os aparelhos de gás LP. Certifique-se de que o aquecedor de água esteja cheio de água antes de testá-lo. Se um aparelho a gás não estiver funcionando corretamente, leve-o para ser inspecionado por um técnico qualificado. Os insetos são atraídos pelo odor adicionado ao gás LP e formam ninhos que podem impedir o funcionamento correto do aparelho.
* Se sua unidade foi armazenada por um longo período e você não trocou o óleo do motor e o filtro antes do armazenamento, este seria um bom momento para fazê-lo.
* Verifique todos os níveis de fluido na transmissão, direção hidráulica, líquido de arrefecimento do motor, óleo do motor, encanador de pára-brisa e freios. Consulte o manual do proprietário do veículo.
* Ligue o motor e verifique as leituras adequadas em todos os medidores. Verifique o funcionamento adequado do ar condicionado do painel.
* Realize uma lubrificação completa do chassi se não tiver sido feita antes do armazenamento.
* Verifique a condição das escovas do encanador de para-brisa e substitua-as se necessário.
* Verifique o funcionamento de todas as luzes do chassi.
* Certifique-se de que o adesivo de emissões / inspeção do veículo está atualizado.
* Além disso, se você tiver um trailer pop-up ou de viagem, os rolamentos das rodas e os freios (se equipados) devem ser inspecionados pelo menos uma vez por ano. Inspecione qualquer tela para ver se há podridão seca e rasgos; inspecione todo o trabalho de engate e o acoplador quanto a danos. Inspecione a chave separadora e o pigtail para operação adequada.
Happy Camping,
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Copyright 2006 de Mark J. Polk, proprietário da RV Education 101
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