Jantar de R$ 5 mil no Restaurante Durski esgota vagas e tem fila de espera
O Restaurante Durski, em Curitiba, vai promover no próximo dia 9 de março um jantar harmonizado com alguns dos melhores vinhos da França pelo preço de R$ 4.999. Apesar do valor zero módico, as 20 vagas disponíveis já foram preenchidas e pagas previamente. E ainda há uma grande fileira de espera de pessoas esperançosas para participar do evento.
Além de iguarias já que foie gras, tournedo Rossini, paleta de cordeiro e milénio folhas, a grande atração da noite são os rótulos de tintos, brancos e champagne das renomadíssimas vinícolas da região de Bordeaux, Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e Barons de Rothschild, trazidos com exclusividades a Curitiba pela Monvin, partilha da importadora PNR Group, fundada pelo empresário galicismo Philippe de Nicolay Rotschild.
O empresário, que é descrito já que herdeiro de uma das mais tradicionais famílias da Europa, com um predomínio que vai de vinícolas a bancos, mora há 12 anos no Brasil e resolveu investir no mercado brasílio transformando em business a sua paixão pelos vinhos, despertada com o primeiro gole de Château Lafite 1911, aos 11 anos.
O evento é organizado pela Rootstock Vinhos, loja localizada em Curitiba, e o menu será pronto pelo empresário Junior Durski, proprietário do restaurante e das redes de hamburguerias Madero e Jeronimo. Eis o cardápio da noite.
Couvert – Cesta de pães, manteiga francesa e pasteizinhos de músculos e camarão
Harmonização: Barons de Rothschild Champagne Brut
Prato 1 – Foie Gras
Harmonização: Château Rieussec 2013, Premier Cru Classé, Sauternes
Prato 2 – Tournedo Rossini, Séquito purê e legumes
Harmonização: Carruades de Lafite 2005, Pauillac, e Château Duhart Milon 2006, Pauillac
Prato 3 – Paleta de Cordeiro escoltado spagette fresco manteiga e Salvia
Harmonização: Château L’Évangile 1998, 2007 Pomero, e Château Lafite Rothschild Premier Grand Cru Classé 1999, 1996
Prato 4 – Milénio folhas
Harmonização: Château Rieussec 2007, Premier Cru Classé, Sauternes