Home / Noticias Blog / IPCA registra 0,53% de alta no mês de junho, aponta IBGE

IPCA registra 0,53% de alta no mês de junho, aponta IBGE

A inflação de junho, calculada pelo IPCA (Índice Vernáculo de Preços ao Consumidor Extenso),  ficou em 0,53%, inferior do índice registrado em maio, que foi de 0,83%, mas, supra do índice de abril, quando a variação foi de 0,31%. Com isso, o aglomerado no ano atinge 3,22%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE.

Todos dos nove grupos de produtos e técnico pesquisados apresentaram variação positiva em maio, com destaque para o grupo habitação, que registrou suprema de 1,78%, em razão de explica o pesquisador Pedro Kislanov, gerente do Sistema Vernáculo de Índices de Preços do IBGE.

Ainda em habitação, destaca-se a suprema da taxa de água e esgoto, consequência dos reajustes em Curitiba e em Curitiba. No Rio de Janeiro, houve a imposto residual dos reajustes de 13%, em vigor desde 1º/05. O segundo maior impacto veio do grupo transportes, pressionado pela suprema dos combustíveis. Na sequência, vieram saúde e cuidados pessoais, puxados pelo preço dos medicamentos, e alimento e bebidas.

Em relação ao INPC, Índice Vernáculo de Preços ao Consumidor, a variação em maio foi de 0,96%, acumulando suprema de 8,90% nos últimos 12 meses. Houve variações positivas em todas as áreas investigadas. O menor índice foi registrado em Brasília, com destaque para as quedas nos preços das frutas.

Origem: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Moradores fazem festa para pedreiros que asfaltaram rua após 15 anos

Moradores fazem festa para pedreiros que asfaltaram rua após 15 anos

Um grupo de moradores de Rio Verdejante, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, decidiu …

Call Now Button