Home / Dicas / Inundações em estabelecimentos comerciais em Curitiba

Inundações em estabelecimentos comerciais em Curitiba

Inundações em estabelecimentos comerciais. O que fazer?

 

Confira algumas dicas para evitar danos causados por inundações e enchentes em estabelecimentos comerciais

No passado, havia a temporada de chuvas, certinha, que começou no final do ano e terminou com as chuvas de março fechando o verão. Com o tempo e com as mudanças climáticas, estações do ano estão se misturando, e hoje nós vemos que as chuvas torrenciais em praticamente qualquer época do ano ? razão mais do que suficiente de que a constante preocupação com as cheias e inundações, problemas que afetam as grandes e pequenas instalações, quer nas capitais, no litoral ou no interior do país. Ainda que não se pode parar a força da natureza, é possível adotar várias medidas para minimizar os danos, principalmente nos estabelecimentos comerciais, que amargam fortes prejuízos, muitas vezes com perda total de bens para venda e em estoque.

Manter os caminhos da água é sempre livre

Agua Livre Liberar o Caminho da Água

A primeira coisa a ser feita para evitar as inundações, para permitir um rápido fluxo de água depois de uma enchente, é manter a limpeza dos drenos, esgotos, goteiras, e todos os sistemas de conduta . A prevenção é sempre o melhor remédio, portanto, você deve evitar varrer e recolher detritos e resíduos sólidos antes que eles atinjam os bicos de quintais, além de manter todos os drivers de segurança. O trabalho deve ser feito regularmente, e vale a pena o esforço para proporcionar o rápido fluxo de água durante as chuvas, mas se você quer ter a certeza de um trabalho bem feito e de longa duração, contratar serviços especializados, tais como Desentupir 24h.

Arranjos precisa ser rápido em caso de enchentes

Obras para evitar inundações

Durante as cheias e inundações, os cuidados precisam ser redobrados e os passos tem que ser rápido e eficiente para evitar perdas refletem nas atividades do estabelecimento comercial por um longo tempo após a ocorrência. Um deles é o rápido fluxo de água, reduzindo o risco de proliferação de doenças e danos a bens e áreas da empresa. O e hidrojateamento promover o rápido fluxo, abrindo o encanamento e galerias para permitir a passagem e evitar o represamento da água. Remover resíduos sólidos em redes de galerias, esgotos, águas pluviais e bueiros, mantendo livre a passagem para as águas de chuva podem fluir sem obstáculos. Com o , o escoamento da enchente torna-se muito mais rápido, facilitando a limpeza e reduzindo os danos para o comércio.

Evitar doenças desinfecção de caixas e tanques rapidamente

Problemas com Doenças Água contaminadas

Depois que as águas baixam, a preocupação com a saúde é primordial. Por isso, muito cuidado com a qualidade da água, poços e caixas de agua necessidade de água a ser desinfetada. A água não que tenha tido contato com as águas de enchentes deverão ser utilizados, sob quaisquer circunstâncias: lavar pratos, lavar ou de preparar a comida, escovar os dentes, tomar um banho, fazer gelo, ou consumidos em qualquer forma. O risco de aquisição de doenças é alta, e até mesmo a limpeza das lojas deve ser realizada com água limpa e sem cloro. O e tanques também é essencial após o alagamento. Além de uma manutenção regular, faz com que a desinfecção, higienização, desbacterização e geral limpeza de caixas e reservatórios de água, bem como qualquer tanque de armazenamento de água para beber e até piscinas. O processo inclui a escovação mecânica ou hidrojateamento com substâncias bactericidas, garantindo a qualidade da água através de testes, exames e análises realizados em laboratórios especializados, que atesta a sua qualidade e potabilidade. É sempre bom lembrar que, como caixas de  água, após as inundações, os estabelecimentos comerciais servido por poços deve também fazer a limpeza destes compartimentos. É possível fazer a desinfecção com a colocação de cloro para 2% para cada 30 cm de profundidade da coluna d’?água ou contratar serviços especializados. A desentupidora Hidro Curitiba mantém equipes de plantão para pronto atendimento dia e noite! Quer saber todas as notícias e dicas de desentupimento? e fique por dentro de tudo!

Caminhão de Hidrojateamento

Sobre Hidro Curitiba

Veja todos os Posts escrito pela Desentupidora Hidro Curitiba a verdeira Desentupidora de Curitiba, veja em todas nossas redes Sociais.

Verifique também

Por que você precisa de serviços de encanamento confiáveis

Seis ótimas dicas para decoração de casa

Já precisou de uma desentupidora e teve problemas com os técnico prestados? Portanto você precisa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button