Home / Dicas / Inundação em garagens de edifícios causado por entupimento, o que fazer?

Inundação em garagens de edifícios causado por entupimento, o que fazer?

As principais causas de entupimentos em garagens

Por vários motivos, entre eles, o descaso dos proprietários com a manutenção e a falta de conscientização dos moradores, podem ocorrer entupimentos na rede de esgoto, e, conseqüentemente, a inundação em garagens.

Infelizmente, um dos problemas que muitos edifícios principalmente residenciais, estão sofrendo são as inundações que ocorrem nas garagens, especialmente depois de longas chuvas ou tempestades.

Diferente de outros problemas de entupimento, garagens inundadas trazer prejuízos muito maiores, principalmente quando eles ocorrem durante a noite, e as garagens estão cheias de carro, o que aumenta os problemas.

Após estes tipos de eventos, os moradores acabam ficando seus carros nos estados drástica, o que leva, muitas vezes, o condomínio, os custos, especialmente se a infracção tenha sido por negligência do administrador e liquidatários.

Então, como um síndico ou administrador de um condomínio, é essencial tomar cuidado para que esse tipo de entupimento não irá ocorrer.

 

Os mais comuns são pela interrupção do fluxo natural das águas residuais, causadas por excesso de detritos nos canos, o que pode causar refluxo.

Estes fragmentos podem ser de gordura, cabelos, sabonetes, papel higiênico, objetos jogados nos vasos sanitários, entre muitos outros.

Além de causar inundações em garagens, de tomar o patrimônio dos habitantes da ruína, esse tipo de problema também pode levar a outras doenças, tais como danos estruturais, e mais grave, obstrução ou ruptura de tubulações e articulações, principalmente se estes são antigos ou danificados.

Soluções para enchentes por esgoto entupido

Existem algumas práticas que podem ajudar nesse tipo de problema, deixe-a acontecer, e para isso, é necessário unir as forças da administração do prédio ou condomínio com os moradores.

Desobstrução Imediata

Primeiro, antes que a situação fique ainda pior, é necessário entrar em contato com um pack , de preferência, dependendo do momento do incidente, para isso, vá para o local desentupir o esgoto, e evitar que os problemas se agravem.

Quando a drenagem é muito entupido, a ponto de tomar o refluxo para a garagem, a falta de solução imediata pode tomar este inundações para o interior dos apartamentos, dando o refluxo de esgotos, pias, sanitários, e outros.

Manutenção Periódica

Depois de limpar e com uma frequência mínima de 6 meses, você terá que contratar um serviço de manutenção para os profissionais no pacote para avaliar as canalizações de esgotos e de fazer a limpeza adequada, evitando que estes materiais se acumulam.

Através do ou desentupimento de ralo, a manutenção periódica é capaz de combater o excesso de detritos que se acumulam facilmente nas tubulações, e que pode diminuir muito o risco de novas inundações e bloqueios.

A conscientização dos moradores

Muitas das vezes a causa desses bloqueios frequentes é o descuido dos moradores para evitar ações que possam causar esses transtornos.

Jogar objetos no vaso sanitário, como papel higiênico, absorventes higiênicos, de plástico e outros materiais, bem como limpar escovas de cabelo nas pias ou deixar que drena para tirar o excesso de fios, porém, ajuda a entupir os tubos ao longo do caminho da água.

O mesmo vale para as pessoas que jogam restos de comida em pias, o resto do óleo ou gordura em geral.

Tudo isso acumula-se facilmente nos tubos e não causar grandes bloqueios.

Assim, o mais correto é aumentar a conscientização dos moradores para evitar esse tipo de atitude, ajudando a administração (que vai se tornar consciente para fazer a manutenção periódica) para reduzir o entupimento de esgotos e de futuras inundações.

 

Sobre Pedro Portes

Verifique também

Como Eliminar Baratas de sua Casa   Desentupidora Suprema

Como Eliminar Baratas em sua Casa

Vamos falar  Dedetizadora em Curitiba em nosso blog estamos iniciando várias dicas relacionados ao mundo dos insetos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Fale Conosco Agora pelo WhatsApp