Home / Noticias Blog / Idosos com 88 anos são vacinados nesta terça em Curitiba

Idosos com 88 anos são vacinados nesta terça em Curitiba

CBN

Idosos com 88 anos são vacinados nesta terça em Curitiba
Foto: Hully Paiva/SMCS

Curitiba vacina nesta terça-feira (16) os idosos com 88 anos ou mais. Iniciou na segunda (15) a imunização contra Covid-19 de pessoas entre 85 e 89 anos. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que para esse grupo não é necessário agendamento pelo aplicativo Saúde Já.

A SMS solicita que o escalonamento feito para evitar aglomerações seja respeitado. Na segunda a vacinação foi de pessoas com 89 anos ou mais. Nesta terça é a vez dos idosos de 88 anos ou mais. Na quarta-feira (17) serão vacinadas pessoas de 87 anos ou mais. Na quinta-feira (18) a vacinação será para 86 anos ou mais e na sexta-feira (19),os idosos de 85 anos ou mais.

A ampliação para outras faixas etárias, do grupo de idosos depende do repasse de novas doses do imunizante por quota do Ministério da Saúde.

Procura espontânea

A procura pela vacina deve ser feita de forma espontânea em um dos 14 pontos de atendimento da cidade, 11 deles são pontos fixos e três no sistema drive-thru. Confira agora a lista dos pontos. Nos três drive-thrus o horário é das 9h às 16h; nos demais pontos, das 8h às 17h.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba para quem não tiver o cadastro na plataforma Saúde Já.

Outra recomendação é para que o idoso esteja com um acompanhante. Outrossim, para facilitar a emprego da vacina, os idosos que optarem pelo drive-thru devem estar posicionados de forma a deixar o braço perfeito na janela – ou seja, no banco de passageiro ou no lado perfeito do carro.

Cadastro no Saúde Já ajuda

Para desembaraço das equipes de vacinação, a secretaria orienta que familiares ou responsáveis façam o cadastro online do idoso na plataforma do Saúde Já, pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular (que pode ser baixado nas lojas virtuais para Android e iOS).

O cadastro prévio economiza tempo de espera, e facilita o registro da vacina, que é obrigatório. Caso não tenha, é necessário fazer o cadastramento na hora. Quem já tiver o cadastro não precisa apresentar comprovante de residência.

Já o grupo que está recebendo a segunda ração da vacina tem uma ingresso exclusiva no Barigui.

Repórter Lucian Pichetti


Sujeito morre atropelado na BR-116

Inspirado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Protesto em Curitiba - Eduardo Matysiak/Futura Press/Estadão Conteúdo - Eduardo Matysiak/Futura Press/Estadão Conteúdo

Com 96% das UTIs ocupadas, Curitiba tem protestos contra lockdown

Em meio as novas restrições anunciadas pela prefeitura, Curitiba teve hoje um protesto contra o …

Call Now Button