Um adulto, de 26 anos, suspeito de rapina contra um loja, foi enclausurado com três televisões no momento em que tentava fugir, neste sábado (22), na região mediano de Curitiba. Agentes da Guarda Municipal (GM) desconfiaram do rapaz e o abordaram.

De concórdia com Guilherme Silveira, agente da GM, a equipe integrada por ele fazia patrulhamento pela rua Marechal Deodoro quando decidiu abordar o suspeito.

“Vimos que o adulto estava carregando um pouco pesado, enrolado em um cobertor. Ele estava sofrendo pra carregar e decidimos averiguar”, disse à Filarmónica B.

Foto: Eliandro Santana/Filarmónica B

Durante a abordagem, o possessor das televisões teria chegado no lugar e relatado o transgressão aos guardas municipais. “Uma pessoa chegou e alegou que o suspeito teria furtado as TVs do estabelecimento dele”, acrescentou Guilherme.

O adulto teria entrado no estabelecimento, escolhido o que levaria e saído. Ele não estava armado. “O suspeito saiu numa boa”, disse o guarda.

O criminoso ainda teria afirmado aos agentes que estaria levando os aparelhos televisores para uma manutenção. “Ele disse que foi um pedido do proprietário do loja”, concluiu Silveira.

O suspeito já foi enclausurado outras vezes pelos crimes de rapina e roubo.