Home / Noticias Blog / Governo da Paraíba pega empréstimo com o Banco Mundial para obras de segurança hídrica | Paraíba

Governo da Paraíba pega empréstimo com o Banco Mundial para obras de segurança hídrica | Paraíba

Foi firmado nesta quarta-feira (2) um empréstimo de U$ 127 milhões para que o Governo da Paraíba possa investir esse recurso em projetos de segurança hídrica. A verba vai ser repassada pelo Banco Mundial, a partir de um contrato que foi assinado de forma remota entre as duas partes do combinação. O Estado se comprometeu ainda a investir mais U$ 80,2 milhões no setor.

Segundo a Secretaria de Notícia do Governo da Paraíba, a ação vai beneficiar toda a população paraibana, com ênfase próprio nas regiões do Cariri e do Curimataú, que seriam beneficiadas pelo Sistema Adutor Transparaíba. Também receberão investimento a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Escritório Executiva de Gestão das Águas (Aesa). O objetivo é, entre outros, ampliar a capacidade de tratamento de esgoto em João Pessoa.

Segundo o Governo, todas essas ações fazem fragmento do Projeto de Segurança Hídrica do Estado da Paraíba, que visa o aprimoramento da gestão dos recursos hídricos, do aumento da oferta d’água potável no semiárido paraibano e da otimização dos sistemas de provisão e esgotamento sanitário da Grande João Pessoa.

O projeto é dividido em componentes que envolvem a gestão integrada dos recursos hídricos e a melhoria da eficiência e da segurança dos técnico de água e saneamento. Prevê também ações de estudos de viabilidade e projetos de barragens e a implementação de um programa de controle e redução de perdas de água.

Governo da Paraíba contrai empréstimo com o Banco Mundial para infraestrutura hídrica

Governo da Paraíba contrai empréstimo com o Banco Mundial para infraestrutura hídrica

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Manadeira: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Laboratório Tecpar Covid

Para refrescar:conheça dez cachoeiras perto de Curitiba

Catadupa do Panelão| Foto: Reprodução/Facebook Zero melhor que um banho de cascata para se refrescar …

Call Now Button