Feriado: frente fria avança no Brasil e causa queda nas temperaturas | Brasil

Previsão do tempo

Feriado: frente fria avança no Brasil e causa queda nas temperaturas | Brasil

Previsão do tempo
Foto: Reprodução Redes Sociais

Previsão do tempo

Às vésperas do feriado de Páscoa, uma frente fria avança pelo Brasil causando queda de temperaturas e temporais pelo país, principalmente em áreas do Sul, do Sudeste e do Núcleo-Oeste.

Segundo o Climatempo, os temporais podem estimular preocupação no estado da Bahia, que, de combinação com a previsão, terá as condições de chuva aumentadas nestes próximos dias.

Ainda, as precipitações deverão atingir mais as regiões Setentrião e Nordeste, causando muita nebulosidade e rajadas de ventos que podem chegar com força no Acre e em Rondônia.

Confira a previsão de cada região para o feriado prolongado:

Região Sudeste

Na sexta-feira (15), o dia já começa nublado, com chuva e indiferente sobre Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo. Já em Curitiba, a previsão é de queda de temperatura, tempo nublado e chuva fraca durante o dia.

No sábado (16), a previsão é de pancadas de chuva no Rio de Janeiro, Minas Gerais e em Curitiba. Já no domingo (17), o tempo volta a transfixar e a temperatura sobe. A chuva dominical será só na fazer parte litorânea do Rio e de Curitiba.

Região Sul

O ar de origem polar será preponderante na região Sul durante o feriado prolongado. Segundo o Climatempo, o ar indiferente e sedento deixa o tempo firme e  ensolarado, no entanto, as temperaturas serão baixas, chegando a mínima de 12°C em Florianópolis, 10°C em Porto Satisfeito e 8°C em Curitiba.

O litoral do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul ainda terá a presença de uma chuva fraca durante estes dias.

Região Núcleo-Oeste

A previsão é de tempo úmido e quente na região mediano do Brasil. O ar polar indiferente avança somente no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás de sábado para domingo, fazendo com que ocorram pancadas de chuvas e firmamento encoberto nestes dias. 

Região Nordeste

A Bahia será o estado mais atingido da região nordestina pela frente fria e pelas fortes chuvas neste feriado. O tempo será instável e predominantemente pluvial em todo o território, segundo o Climatempo. 

No domingo (16), a previsão é de tempo muito instável no litoral da Bahia, com pancadas de chuva intensas desde a madrugada. 

Nos demais estados da região, há previsão de sol durante o dia e chuva no intuito da tarde.

Região Setentrião

Durante todo o feriado, a previsão é de chuva frequente na região Setentrião. O ar quente úmido predomina e a Zona de Convergência Intertropical continua ativa ajudando a manter as áreas de chuva.

O Acre e Rondônia ainda recebem o ar indiferente de origem polar nestes dias. No final do domingo, o sol volta a surgir e as chuvas ocorrerão com menos intensidade.

Origem: Post Completo

Compartilhar esta postagem

Call Now Button
%d blogueiros gostam disto: