Home / Noticias Blog / Dupla vence pela segunda vez a prova de Curitiba do Endurance – auto-on

Dupla vence pela segunda vez a prova de Curitiba do Endurance – auto-on







 

Pedro Queirolo e David Muffato dominam a Completo e P1

Pela segunda vez nesta temporada, a dupla Pedro Queirolo e David Muffato venceram a movimentada Quatro Horas de Curitiba, penúltima lanço do Predomínio Endurance Brasil. O resultado, conquistado quase que de ponta à ponta, deu à dupla do protótipo AJR a liderança do campeonato tanto na Completo quanto na P1.  

“Vencer é sempre muito bom e estamos principalmente felizes com na qual resultado porque tínhamos deixado a vitória evadir na lanço de Goiânia por conta de um pormenor no finalzinho da corrida. Agora conseguimos restabelecer o prejuízo. Meu parceiro guiou demais hoje e agora voltamos com tudo para a disputa do título”, afirmou Queirolo posteriormente a prova.  

A dupla agora soma 425 pontos na Completo, com 35 de vantagem sobre Xandinho Negrão, segundo posto. Ricardo Maurício e Marcel Visconde, que lideravam a disputa, caíram para a quarta posição por não terem somado pontos em Curitiba. Visconde não participou da prova por conta de uma possante gripe e Maurício, que competiu ao lado de Betinho Gresse, acabou desclassificado por ter saído do box na penúltima janela de pitstop com box fechado.  

Já na categoria P1, Queirolo e Muffato lideram com 525 pontos. “A nossa regularidade e a confiabilidade do nosso carro estão sendo nossos pontos fortes nesta temporada. Estou muito feliz com o momento que estamos vivendo. Hoje nosso carro estava impecável e isso foi principal para que conquistássemos mais esta vitória”, disse Muffato.  

Enquanto isso, na GT3, Xandinho Negrão, que voltou a competir ao lado do pai Xandy Negrão e do veterano Andreas Mattheis, colocou a mão na taça ao vencer pela terceira vez na categoria dos carros de turismo mais rápidos do país.  

“Foi uma prova longa, difícil, mas estou muito feliz de termos conseguido compreender na qual resultado. Meu pai e o Andreas guiaram muito e a punição da Porsche felizmente acabou nos deixando em uma situação privilegiada para ocupar o título. Agora vamos para a final focados em fazer nossa parcela para alcançarmos na qual que é o nosso principal objetivo no ano”, afirmou Xandinho.

Com 140 pontos de vantagem sobre Visconde/Maurício, o piloto precisa só completar a prova final para sacramentar a conquista do campeonato.  

Vitória feminina  
 

Bruna Tomaselli é a primeira mulher a vencer no Endurance Brasil

A disputa das Quatro Horas de Curitiba ficou também marcada pela primeira vitória de uma mulher no Predomínio Endurance Brasil. Na P3, Bruna Tomaselli, a jovem piloto que ingressou na categoria em 2020, conquistou o lugar mais superior do pódio de forma emocionante ao ultrapassar Carlos e Yuri Antunes nas últimas voltas. No final dedicou a vitória à equipe Satti Racing.

Natividade: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Distribuição de água pressurizada: mangueiras e pistolas de pulverização

Dicas para contratar um encanador para seu banheiro e cozinha

Tubo entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada em razão de a Desentupidora Curitiba …

Call Now Button