Home / Noticias Blog / Dupla inicia pedal pelas 29 cidades da região metropolitana de Curitiba

Dupla inicia pedal pelas 29 cidades da região metropolitana de Curitiba

Joel e Marcus já visitaram duas cidades e o roteiro da dupla
continua no próximo final de semana. Foto: divulgação

Pedalar tem sido uma espécie de refúgio para muitas pessoas que querem não penosamente fugir da rotina, mas supra de tudo, praticar uma atividade saudável e ao mesmo tempo prazerosa. Os mais aventureiros, porém, se arriscam em percursos maiores, em cata de superação e roteiros inesquecíveis. É o caso do professor de Geografia Marcus Matozo e do comentador de sistemas Joel Hartmann Junior. A dupla iniciou recentemente uma rota de pedal, com intuito de percorrer todas as cidades da região metropolitana de Curitiba. O projeto foi batizado de RMC: um rolezinho por 29 cidades. “Eu e meu cunhado Joel pedalamos direto, já faz um bom tempo, e dias detrás estávamos falando que precisávamos pedalar em outros lugares, que não fosse agora em Araucária. Consequentemente nasceu a entendimento de pedalar pelas 29 cidades que compõem a região metropolitana”, explica Marcus.

O cicloturismo começou na semana retrasada, com Campo Largo, e no último sábado (27 de março) eles pedalaram até Contenda. “Não fizemos um roteiro fixo, pois temos uma rotina de trabalho. Quando chega o final de semana, a gente decide o trajectória. A entendimento é simplesmente rodar pelo núcleo dessas cidades, registrando imagens do trajectória e do município visitado”, conta o professor.

Para realizar essa façanha sobre duas rodas, a dupla conta com o base da D2 Bike de Araucária. O registro de todas as viagens do professor e do comentador de sistemas pode ser conferido no meio do YouTube “Marcus Matozo Geografia Fora de Sala”, ou no Instagram “Marcus Matozo”.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1255 – 01/04/2021

Inspirado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Bienal Internacional de Curitiba ganha edição online

Bienal Internacional de Curitiba ganha edição online

sexta-feira, 09/04/2021, 11h47 CBN Foto: Divulgação/Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba Devido à pandemia, …

Call Now Button