Home / Dicas / Desratização, desestatização e decupinação é a mesma coisa?

Desratização, desestatização e decupinação é a mesma coisa?

Muitas pessoas acreditam que pelo simples fato de acabar com certos insetos ou animais, os termos como dedetização, desratização e descupinização são a mesma coisa. Mas a realidade é que para todo tipo de situação, seja um problema com mouse, cupins ou outros insetos, o serviço a ser realizado muda, alterando assim os termos a que se referem.

Você conferiu ao nosso último artigo, o que é dedetização, que o termo em si está relacionado com o ato de detizar ou desininsetizar insetos de lugares onde podem comprometer a saúde e a segurança das pessoas em origens urbanas.

Mas podem as palavras desratização, dedetização e dissuadência relacionados? Podemos dizer isso de uma certa maneira sim, já que ambos se relacionam com o sentido de remover animais e insetos de um ambiente. Mas temos que ficar atentos como para cada um dos serviços existem certos produtos ou técnicas diferentes, relacionados a certo inseto ou animal, tal que a ação a ser tomada é de controle total e com melhor resultado.

Como vimos no artigo anterior, sobre a dedetização, os serviços estão relacionados com os insetos, como podemos chamar de desinsetização e podem ser solicitados quando houver a infestação de insetos como:

  • Baratas,
  • Moscas,
  • Mosquitos,
  • Scorpions,
  • Ants,
  • Pulgas,
  • Traits,
  • Outros bugs.

Já o serviço de desratização está totalmente relacionado a roedores, tais como:

Estes são os roedores mais comuns em centros urbanos e que podem ser encontrados em casas, empresas e empresas. Esses animais devem ser controlados como são ariscam a saúde de pessoas que podem estar presentes no mesmo ambiente.

Os roedores são responsáveis pela transmissão de doenças diferentes e perigosas, como leptospirose, peste bubônica, hantavirose e murina de tifo.

Com produtos específicos e com a especialidade de técnicos capacitados para tal ação, o site é examinado para analisar qual é o espécime presente no site, como está a situação atual e como deve o procedimento, em dessa forma o serviço relacionado à desratização é muito diferente do que o de dedetização ou descupinização.

A descupinação pronta é ação de controle de termite relacionada, o termo significa “tratamento que é feito quando há infestação de cupim em um ambiente”.

Assim como outras pragas urbanas, os cupins também podem ser encontrados em diferentes ambientes, como residências, empresas e comerces e geralmente são diferenciados em dois tipos:

The Dry Wood Cups: Conhecido por móveis avatar e estruturas com pouca umidade, construindo colônias rapidamente em áreas isoladas.

O Cupim Subterrâneo: Facilmente encontrado em locais escuros e úmidos, construir colônias próximas ao solo e deixam rastros por onde se movem, construindo túneis que deixam marcas no chão e nas paredes. Esse tipo de cupim tem um ataque mais agressivo e deve ser rapidamente controlado.

Para este tipo de ação também são necessários diferentes produtos para controle e também técnicos especialistas para análise dos quais a melhor solução para problemas de termite.

Entre todos os serviços, mesmo que relacionados ou não, a exigência de uma equipe e empresa de qualidade e que promova soluções ambientalmente amigáveis é mais do que necessária, uma vez que apenas empresas especializadas poderão oferecer serviços profissionais com garantia de produtos e ações que não promovam riscos o povo ou o ambiente.

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Serviço de Desentupimento em Curitiba

Como fechar uma piscina

Não importa o horário! Basta vincular ou enviar um Whatsapp e logo o seu problema …

Call Now Button