Home / Noticias de Curitiba / Curitibana Tradener assina contrato para exportar energia para Argentina

Curitibana Tradener assina contrato para exportar energia para Argentina

Curitibana Tradener assina contrato para exportar energia para Argentina

Comercializadora está negociando com geradoras para enviar até 2,1 mil MW de energia para o país vizinho até 2018

 

Usina termelétrica da Copel
Usina termelétrica da Copel, em Araucária: energia enviada à Argentina será gerada por térmicas brasileiras. Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Tradener, comercializadora de energia, informou nesta quinta-feira (30) que deu início ao processo de assinatura de contrato com as geradoras para exportação de energia para a Argentina.

A companhia foi autorizada na semana passada pelo Ministério de Minas e Energia a exportar até 2,1 mil MW médios de potência para o país vizinho por meio da Estação Conversora de Frequência de Garabi. A Tradener foi a escolhida pela CAMMESA (Compañia Administradora del Mercado Mayorista Eléctrico S.A) para fornecer energia gerada por térmicas brasileiras.

Com validade até dezembro de 2018 e preço médio de R$ 300/MWh, a estimativa da empresa é que a transação possa gerar uma receita de até R$ 500 milhões mensais para o Brasil.

“Essa exportação é de extrema importância para o setor energético e para o Brasil, especialmente neste momento de crise. É uma movimentação que em nada prejudica a segurança energética porque são usinas que atualmente não estão operando”, destaca o presidente da Tradener, Walfrido Avila, em nota.

O executivo acrescenta que a comercialização ao país vizinho será responsável por movimentar o setor, gerar receita para geradoras que, , não têm uma demanda estabelecida, além de aumentar a receita da balança comercial do país, gerar empregos e renda e auxiliar a Argentina em um momento de alta demanda por energia.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/energia-e-sustentabilidade/curitibana-tradener-assina-contrato-para-exportar-energia-para-argentina-5h9beo6pa54u699id8jt0dph9

 

 

A Desentupidora Hidro Curitiba oferece pagamento facilitado e parcelado por meio de cartão de crédito e boleto bancário. Também atendemos em todas as Cidade da Região Metropolitana Araucária, Almirante Tamandaré, Piraquara, Campo Largo,  Colombo, PinhaisSão José dos Pinhais, e Todos os Bairros de Curitiba

 

 

 

 

Sobre Hidro Curitiba

Veja todos os Posts escrito pela Desentupidora Hidro Curitiba a verdeira Desentupidora de Curitiba, veja em todas nossas redes Sociais.

Verifique também

Pontos impróprios para banho nas praias do Parana

O Litoral do Paraná continua com 11 pontos impróprios ao banho     O terceiro …

Call Now Button