Home / Noticias Blog / Curitiba terá o 1º fim de semana da volta da bandeira laranja. Veja o que muda

Curitiba terá o 1º fim de semana da volta da bandeira laranja. Veja o que muda

Curitiba terá o primeiro fim de semana depois da volta da bandeira laranja, em vigor desde a última segunda-feira. Com isso, a maioria das atividades ficam impedidas de funcionar no domingo, como é o caso das feiras livres e da Feirinha do Largo da Ordem, que abre no sábado. Atividades de entretenimento com ou sem música, bares e atividades correlatas, estão suspensos todos os dias.

Atividades comerciais de rua não essenciais, galerias e centros comerciais podem abrir de segunda a sábado e aos domingos, apenas delivery. Shopping centers seguem as mesmas determinações.

Restaurantes e lanchonetes podem abrir de segunda a sábado, até 23 horas. Após esse horário e aos domingos, apenas delivery e drive-thru.

Mercados, supermercados e hipermercados: de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário. Aos domingos, não podem funcionar.

Panificadoras podem abrir de segunda a sábado, até 23 horas, e domingos, das 6h às 18h, mas é proibido o consumo no local.

Feiras livres e de artesanato podem funcionar de segunda a sábado. Salões de beleza, barbearias, academias de ginástica e banho, tosa e estética de animais) não têm restrição de horário, mas não podem abrir aos domingos.

Comércio de produtos e alimentos para animais, lojas de material de construção, de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário. Aos domingos, podem funcionar nas modalidades delivery e drive-thru.

Concessionárias de veículos em geral: de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário. Comércio varejista de hortifrutis, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues: de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário.

Largo da Ordem
Feirinha só aos sábados
Seguindo as orientações sanitárias da bandeira laranja em Curitiba (risco médio de contaminação pela covid-19), a Feira do Largo da Ordem passa a funcionar somente aos sábados. Durante a vigência do Decreto 1160, a feira fica suspensa aos domingos.
A abertura das barracas acontece de forma facultativa, em sistema de rodízio entre os artesãos, não excedendo o número de 300 barracas e respeitando o distanciamento de dois metros entre cada barraca. O horário de funcionamento é das 9h às 14h.
Depois de um tempo suspensa, a Feira do Largo retornou com restrições e menos feirantes, mas em dois dias — 300 barracas no sábado e outras 300 no domingo.




Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Fiscalização fecha festa clandestina com 170 pessoas em bairro de Curitiba

Fiscalização fecha festa clandestina com 170 pessoas em bairro de Curitiba

Uma sarau clandestina, com a participação de aproximadamente 170 pessoas, em uma granja no bairro …

Call Now Button