Curitiba teve 47 mm (milímetros) de chuva acumulada durante todo o sábado (19). De pacto com o Sistema Meteorológico Simepar, nas últimas 24 horas, a cidade também recebeu rajadas de vento de 16,9 km/h.

As pancadas de chuva aconteceram de maneira regionalizada por toda a cidade. Até o momento, não houve registros de pessoas desabrigadas nem desalojadas.

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Três ocorrências foram registradas ao longo do dia. Entre elas estão um enchente no Bairro Tatuquara, na Rua Professora Clara Kaehler, 93. Além de dois fornecimentos de lona. Um na Rua Etiópia, 181, no Cajuru e outro na Rua Manoel Martins de Abreu, 895, no Prado Velho.

As equipes da Prefeitura estão em atenção e alerta a possíveis emergências e em atendimento às ocorrências. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Resguardo Social (Compdec) segue em manente monitoramento e alerta que chuvas intensas regionalizadas e rajadas de vento poderão ocorrer ao longo do dia, com rajadas de ventos entre 30 a 60 km/h e precipitação estimada entre 30 a 60 mm, conforme alerta do INMET.

Os canais de atendimento a emergêrgencias são os telefones:
199 (Resguardo Social), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).