Curitiba teve a temperatura mais baixa deste ano até agora com os termômetros marcando 9,9° C por volta das 4 horas na madrugada deste sábado (1º). As informações são do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) que ainda prevê a 1ª semana de maio com mais calor do que o final de abril (veja para baixo).

Foto: Reprodução/Simepar

A temperatura mais baixa da capital, até desde então, tinha sido registrada na manhã de 31 de março, uma quarta-feira. Naquele dia, a capital marcou 11,8° C.

As temperaturas ficaram para baixo dos 10°C também em cidades do Núcleo-Sul do estado, dos Campo Gerais e muito próximo deste valor na Região Metropolitana de Curitiba.

Outono chegou: Curitiba e região metropolitana têm a manhã mais fria do ano

Domingo

O Simepar prevê para essa domingo (2) uma variação da nebulosidade no Paraná, principalmente nas áreas mais a meio, setentrião e leste (Curitiba e região). Com isto, a máxima prevista na capital está em 25º C, sem previsão de chuva.

Semana

Durante a semana, a sensação de calor aumenta com as temperaturas chegando até 28° C por três dias consecutivos – terça (4), quarta (5) e quinta-feira (6). No entanto, o indiferente voltará com força a partir de sexta-feira (07) com a possibilidade de pancadas de chuva durante o dia.

Na sexta-feira e sábado (8), as previsões estão de 15° C e 14° C de máximas, respectivamente, segundo o Simepar.

Foto: Reprodução/Simepar