Home / Noticias Blog / Curitiba: Prefeitura entrega CMEI para atender mais 150 crianças em 2021

Curitiba: Prefeitura entrega CMEI para atender mais 150 crianças em 2021

A Prefeitura de Curitiba entregou, nesta sexta-feira (7/8), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lourdes Araújo Canet, o 16º da Regional Pinheirinho. Essa é uma unidade nova, com 150 vagas, construída nas proximidades do CMEI Parque Industrial para atender a demanda da região.

Na próxima semana, será entregue o CMEI Ivonete Rosa de Souza, que também terá capacidade para atender 150 crianças, totalizando 17 CMEIs no Pinheirinho.

Entregas

Nesta e na próxima semana, a Prefeitura de Curitiba entrega nove CMEIs, que estarão prontos para receber crianças quando o atendimento presencial for novamente possível. A data de retorno às aulas ainda será definida, conforme o quadro epidemiológico do novo coronavírus na cidade.

As novas unidades estão nas regionais Matriz, Pinheirinho, Tatuquara, Bairro Novo, Cajuru e Boqueirão. Cinco delas foram municipalizadas, ou seja, eram Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados e agora o município assume a administração, incorporando esses centros de educação à rede municipal.

A rede municipal de ensino curitibana tem 230 CMEIs.

Educação Infantil

Os investimentos da Prefeitura de Curitiba na educação infantil incluem, além dos novos CMEIs, a ampliação das vagas para crianças em 95 Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados.

Somadas às 45,9 mil crianças que já matriculadas em CMEIs e escolas, serão 50 mil vagas para educação infantil a partir do próximo ano.

Os CEIs que têm contrato com a Prefeitura este ano seguem um novo edital, lançado em 2019.

Além de aumentar o valor pago aos prestadores de serviço, o novo edital vetou qualquer cobrança dos pais ou responsáveis pelas crianças atendidas. A prioridade é para famílias em situação de vulnerabilidade e com menor renda.

Lourdes Araújo Canet

Filha de Brasílio de Araújo, um dos fundadores de Bela Vista do Paraíso, e esposa do ex-governador Jayme Canet, Maria de Lourdes nasceu em 17 de dezembro de 1927. Grande parte de sua vida foi marcada pelo trabalho voluntário em prol das entidades municipais.

Entre as instituições que receberam sua ajuda estão a Apae, as creches, o Lar Bela-vistense de Promoção Humana, a maternidade municipal, entre outras.

Informações Assessoria da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Whatsapp CGN 9.9969-4530

– Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

ARP vistoria obra de interligação da nova tubulação de água da Capital – Surgiu

ARP vistoria obra de interligação da nova tubulação de água da Capital – Surgiu

A equipe de técnicos da Dependência de Regulação, Controle e Fiscalização de Trabalho Públicos de …

Call Now Button