Curitiba Lê Digital é referência nacional com proposta de leitura por streaming

O Curitiba Lê Do dedo é um serviço de leitura por “streaming” da Prefeitura de Curitiba, que oferece 219 opções de obras literárias para serem baixadas gratuitamente. O projeto virou referência pátrio por seu sucesso.
Desde o lançamento, em maio de 2020, mais de 6 milénio pessoas acessaram o serviço. Ao todo, já foram baixados 10.155 livros, ou seja, uma média de 634 livros por mês, alcançando 6.160 pessoas.
O livro mais acessado é Divina Comédia, do repórter e poeta Dante Alighieri. A trilogia de 700 páginas alcançou 207 downloads. A segunda obra mais baixada foi Revolução dos Bichos.
Pelo motivo deque acessar
Para acessar os 219 livros oferecidos pelo serviço, basta subtrair o aplicativo Curitiba App (Apple Stores ou Google Play)e realizar um cadastro. Em seguida, clicar no ícone Curitiba Lê e fazer uma pesquisa pelo nome do livro de interesse. Também é provável procurar pelo gênero, em razão de drama, romance ou ficção, por exemplo. Por termo, ao clicar em certo título, é provável conferir a sinopse e escolher a opção de download.