Home / Noticias Blog / Curitiba imunizou mais de 110 mil pessoas contra Covid-19

Curitiba imunizou mais de 110 mil pessoas contra Covid-19

CBN

Curitiba imunizou mais de 110 mil pessoas contra Covid-19
Foto: Daniel Castellano/SMCS

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba divulgou nesta quarta-feira (17) um novo balanço sobre o número de pessoas imunizadas contra a Covid-19. Até esta terça-feira (16), 110.270 pessoas foram vacinadas com a primeira ração do imunizante contra o novo coronavírus.

Foram vacinados 57.356 idosos, 47.089 profissionais dos técnico de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 5.752 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência e 73 indígenas.

Sobre a segunda ração da vacina, o balanço aponta que 47.036 pessoas receberam o complemento até terça-feira (16/3). A vacinação com a segunda ração está sendo feita nas instituições de longa permanência e para os profissionais de saúde, indígenas e idosos.

Curitiba recebeu do Ministério da Saúde 118.490 doses de vacinas para serem usadas na primeira emprego no público prioritário elencado pelo Esquema Municipal de Imunização, sendo 43.680 do imunizante produzido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. As demais são doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan.

O município também recebeu 50.740 vacinas CoronaVac para empregar a segunda ração dos moradores e trabalhadores das instituições de longa permanência, indígenas e profissionais da saúde já imunizados com a primeira ração.

O Paraná recebeu uma novidade remessa de vacinas na noite desta terça-feira (16), com distribuição prevista para as regionais nesta quarta-feira (17). Ainda não há confirmação da quantidade de doses que Curitiba vai receber nesta novidade lanço. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não informou quando serão chamados mais idosos para a vacinação.

Nesta quarta-feira termina o atual cronograma, com a vacinação dos idosos com 77 anos completos.

Da Redação, com informações da SMS

Inspirado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Moradores fazem festa para pedreiros que asfaltaram rua após 15 anos

Moradores fazem festa para pedreiros que asfaltaram rua após 15 anos

Um grupo de moradores de Rio Verdejante, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, decidiu …

Call Now Button