Curitiba e RMC tem mais de mil vagas abertas nas Agências do Trabalhador; saiba quais áreas
Os interessados nas vagas ofertadas também podem buscar orientação entrando em contato com as Agências do Trabalhador do município
Por Redação com AEN em 06 de maio, 2021 as 12h21.
As 216 Agências do Trabalhador do Paraná disponibilizam nesta semana 3.158 vagas de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Do totalidade, 1.059 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.
As Agências do Trabalhador são vinculadas à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. As vagas ofertadas neste período abrangem todos os setores econômicos – indústria, técnico, estabelecimento e construção social.
As principais oportunidades são para facilitar de linha de produção (2.063 vagas), abatedor de aves (165 vagas), operador de telemarketing ativo e receptivo (160 vagas) e facilitar administrativo (95 vagas).
“A oferta de vagas é um revérbero direto do esforço do governo Ratinho Junior para atrair empresas ao Estado e da política adotada por nossa secretaria de uma gestão proativa de captação de novas vagas de trabalho”, afirma o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.
ATENDIMENTOS
Os atendimentos presenciais são realizados mediante agendamento prévio, das 9h às 17h. Os interessados nos técnico podem agendar pelo site http://www.justica.pr.gov.br/Trabalho.
O atendimento presencial e os horários podem ser alterados de consonância com decretos municipais relacionados a medidas de combate à Covid-19.
Os interessados nas vagas ofertadas também podem buscar orientação entrando em contato com as Agências do Trabalhador do município, pela página da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho com as regionais; ou pelo aplicativo Sine Fácil, disponível gratuitamente para celulares Android e IOS, ou ainda pelo site Emprega Brasil.
O trabalhador também pode habilitar o Seguro Desemprego através do Aplicativo Carteira de Trabalho Do dedo, disponível nas lojas de aplicativos de celular Android ou IOS.
SUPORTE
Empresários e trabalhadores que ofertam ou buscam vagas de trabalho e que tenham dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais podem buscar o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador.