Home / Dicas / Curiosidades sobre varias pragas urbanas e os cuidados que você deve ter

Curiosidades sobre varias pragas urbanas e os cuidados que você deve ter

As pragas urbanas mais comuns

Cupim

São chamados de cupins (ou térmites) mais de 2.800 espécies de insetos da ordem Isoptera, que costumam se alimentar de madeira, material derivado da celulose. São famosos como pragas agrícolas, porém apenas 10% das espécies atacam áreas de agricultura…

Rato

Rato é o nome geral de todos mamíferos roedores da família Muridae. São diversas as espécies dessa família, sendo a maior existente na atualidade, com quase 650 tipos. São animais muito…

 Barata

As Baratas são insetos da ordem Blattodea que habitam nosso planeta há pelo menos 320 milhões de anos como indica o registro fóssil da espécie Paleoblatta douvillei. Desde sua origem…

Formiga

 

É o grupo mais popular dentre os insetos, estão englobadas em uma única família a Formicida e que possuí 12.585 espécies descritas (setembro de 2010). Estão distribuídas em todas…

Mosca

As moscas pertencem à classe dos Insetos. As características desse grupo são: divisão do corpo em cabeça, tórax e abdome e presença de 3 pares de patas. Na maioria dos casos apresentam asas…

 Pulga

 

Você sabia que as pulgas convivem com os seres humanos há muito muito tempo. Um momento especial em que esses insetos estiveram presentes na história da humanidade foi durante a idade média, quando houve surto da peste negra, doença responsável por uma das mais trágicas epidemias que assolaram o mundo ocidental…

Escorpião

Os escorpiões são aracnídeos da ordem Scorpiones. São animais terrestres de hábitos noturnos que geralmente vivem discretamente. Costumam caçar e se reproduzir após o crepúsculo…

Aranha

São artrópodes pertencentes à ordem araneae da classe dos aracnídeos. Existem mais de quarenta mil espécies de aranhas e podem ocupar áreas com enormes populações….

Pombo

Em seu ambiente natural, os pombos podem viver em média até 15 anos, porém nas cidades vivem em média de 3 a 5 anos apenas. Isso ocorre pelo fato de sua alimentação nas cidades ser composta por restos encontrados em lixos e/ou farelos de comidas processadas pelo homem, tais como pães e biscoitos, produtos com composições muito diferentes dos encontrados naturalmente por esses animais…

 varias pragas urbanas e os cuidados que você deve ter

 Ácaro

De acordo com a Taxonomia, ciência que estuda, classifica e descreve as espécies, os ácaros estão agrupados no Filo Arthropoda (animais com patas articuladas e exoesqueleto de quitina), Classe Arachnida e Ordem Acari…

Broca

Brocas são pequenas larvas de besouros, sendo as mais comuns pertencentes à família Anobiidae e Lyctidae…

 Dengue

É o nome da enfermidade causada pelo vírus da dengue, que possuí quatro tipos imunológicos, DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Uma vez que uma pessoa foi infectada ela cria imunidade permanente contra o tipo contraído e imunidade parcial e temporária contra o restante…

  Barbeiro

Na Ordem dos hemípteros incluem-se insetos conhecidos como “percevejos-de-cama, percevejos-de-mato, barbeiros e barata d’água. A maioria dos hemípteros nutre-se de seiva vegetal, muitos deles são predadores de outros insetos e outros poucos são hematófagos. Dentre os de importância médica estão os percevejos de cama (família Cimicidae) e os barbeiros (família Reduviidae, subfamília Triatominae). A família Reduviidae contem entomófagos (predadores de outros insetos) e hematófagos obrigatórios…

Traça

São pragas que infestam roupas, papéis, tapeçarias, estofados, livros, frutas secas, grãos, alimentos manufaturados e até mesmo produtos manufaturados. São três tipos de traças mais comuns em São Paulo, divididas em duas ordens. São elas…

 Carrapato

São artrópodes da ordem dos ácaros. São parasitas que vivem fora da vítima (ectoparasita) e se alimentam de sangue (hematófago).
Estão distribuídos por todo o globo, tanto em zonas urbanas quanto zonas rurais, e são transmissores de diversas doenças..

 Mosquito Pernilongo

Os mosquitos (pernilongos ou muriçoca dependendo da região de São Paulo) são insetos membros da ordem Diptera, de insetos alados com um par de asas. São capazes de voar distancias consideráveis, o que dificulta o controle dessas pragas em regiões urbanas…

 Marimbondo

Marimbondo é o nome comum para designar Himenópteros (Hymeno (membrana) + ptera (asas)), que são vespas das famílias Vespidae, Pompilidae ou Sphecidae. Existem espécies solitárias e sociais. Os marimbondos (vespas) solitários fazem seus ninhos das mais diversas formas; a maioria caça lagartas…

 Percevejo

A ordem Hemiptera é constituída por cerca de 82.000 espécies com metamorfose incompleta, o que corresponde de 8% a 10% do total de insetos identificados. Dentre os insetos da ordem Hemiptera mais conhecidos estão os percevejos, barbeiros, maria-fedidas e barata-d’água…

 Tatuzinho

Os “tatuzinhos” são crustáceos terrestres pertencentes à ordem Isopoda. Essa ordem é uma das maiores ordens de Crustáceos e contém o maior grupo de crustáceos verdadeiramente terrestres. Existem mais de 200 espécies de Crustáceos Isópodes terrestres, pertencentes à subordem Oniscidea, que se distribuem desde regiões litorâneas até desertos. Esses animais são popularmente conhecidos como “tatuzinhos”, “tatuzinhos-de-jardim”, “bichos-de-conta” ou “tatus-bolinha”, devido à capacidade que algumas espécies…

 Tesourinha

Tesourinhas, também conhecidas como tesoura, bicha-cadela, rapelho e earwigs (nome comum em inglês), são insetos facilmente reconhecidos por apresentarem seis pernas e estruturas rígidas na extremidade posterior do corpo que se assemelham a pinças. Estas são utilizadas na busca de alimento (predação), na limpeza do corpo, na corte (reprodução), na acomodação física de outras estruturas (dobrar asas posteriores sob as anteriores) e na defesa. Essas pinças variam no tamanho e na forma, sendo geralmente maiores nos machos, com os ramos mais longos, recurvados e fortemente denteados…

 Caruncho

Também denominados de gorgulhos, os carunchos são pequenos besouros pertencentes à ordem Coleóptera. Como todo inseto, seu esqueleto é externo e revestido por uma camada de quitina, que é lisa, brilhante e rígida. E como todo besouro, possuem dois pares de asas, sendo que o primeiro par, chamado élitro, é rígido e confere proteção ao outro par de asas e ao abdômen do inseto…

 Pulgões

A palavra praga, num sentido amplo, é usada para se referir a uma espécie qualquer que tem capacidade de causar danos aos humanos, prejudicando a produção de alimentos, entre outros bens, ou nos causando desconforto de alguma forma.

 Lagarta

As palmeiras são plantas características de paisagens tropicais, tendo várias espécies exploradas comercialmente. Elas possuem grande destaque no uso como plantas ornamentais, embelezando ruas, praças, casas, clubes, condomínios e vários outros lugares. Além do uso paisagístico, várias espécies também fornecem importantes produtos comerciais, como cocos (coqueiros são um tipo de palmeira), tâmaras, palmitos, óleos, ceras, dentre outros…

 Saúva

As formigas cortadeiras são as principais pragas dos reflorestamentos brasileiros, representando mais de 75% do tempo e dos custos no controle de pragas florestais. Para cultivar o fungo com o qual alimentam suas crias e, parcialmente, os adultos, essas formigas tem que cortar grande quantidade de material verde…

Se precisar de qualquer serviço de Dedetizadora ou Desentupidora em Curitiba não exite em nos chamar

 

Sobre Pedro Portes

Verifique também

O encanamento do seu banheiro é mais complicado do que você pensa

Seguro para caminhoneiros – a cobertura que você precisa

Não importa o horário! Basta vincular ou enviar um Whatsapp e logo o seu problema …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Call Now Button

%d blogueiros gostam disto: