Home / Dicas / Cuidados com a rede de esgoto | Desentupidora Hidro Curitiba

Cuidados com a rede de esgoto | Desentupidora Hidro Curitiba

Aqui vamos destacar alguns pontos que são muito importante para o Cuidados com a rede de esgoto

Construir corretamente a caixa de gordura – que recebe a água da cozinha – e também a caixa de passagem, que recebe as águas do banheiro e do tanque. Isso contribui para uma vida com mais saúde, higiene e conforto.

NÃO JOGUE LIXO NO ESGOTO

Em todos os banheiros

Não jogar no vaso sanitário, papel higiênico, absorventes higiênicos, fraldas descartáveis, cotonetes, preservativos, tocos de cigarros, fio dental e outros objetos de difícil degradação. Com isso, você ajuda o esgoto de sua casa para funcionar melhor e evita o entupimento.

Nos ralos da cozinha e Pia

Não jogue na pia, restos de comida, cascas de frutas e legumes, esponjas, buchas, panos usados. Use sempre o ralinho e, em seguida, colocar tudo no lixo.

Na Caixa de Gordura

rede de esgoto e caixa de gordura

Mantenha a caixa de gordura fechada ou coberta e limpe-o muitas vezes. Sempre que houver uma camada de gordura flutuante, remova-a com a pá, colocar em um saquinho e jogue no lixo. Isso impede que transborda, mau cheiro, entupimento, e outros transtornos.

Nas áreas de serviço

Mantenha os ralos no chão sempre limpo e com grade de proteção. Sempre Recolher o lixo da limpeza em vez de jogá-lo no sistema de esgotos.

Cuidados Na área externa da casa

O uso de calhas para transportas para as águas da chuva até as bocas de lobo. Estas águas não devem cair na rede de esgoto, porque eles causam sobrecarga e, consequentemente, erosões ou retorno do esgoto para dentro de sua casa.

limpeza de grelhas e ralos

Fonte: CESAMA – Companhia de Saneamento e Pesquisa do meio Ambiente

Sobre Hidro Curitiba

Veja todos os Posts escrito pela Desentupidora Hidro Curitiba a verdeira Desentupidora de Curitiba, veja em todas nossas redes Sociais.

Verifique também

Enchentes em estabelecimentos comerciais

Inundações em estabelecimentos comerciais em Curitiba

Inundações em estabelecimentos comerciais. O que fazer?   Confira algumas dicas para evitar danos causados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Fale Conosco Agora pelo WhatsApp