Home / Noticias Blog / Críticos de cinemas de Curitiba debatem o Oscar 2021

Críticos de cinemas de Curitiba debatem o Oscar 2021

Confira das dicas culturais do Curitiba de Gratuito

No último ano, as salas de cinemas foram transferidas para a casa do público. Com a maior premiação da indústria cinematográfica não poderia ser dissemelhante: o Oscar também precisou se harmonizar ao domínio dos streamings. Para discutir todas as mudanças da premiação, falar das curiosidades, os azarões e os favoritos à estatueta críticos paranaenses promovem o “Bate-Papo Oscar 2021”.

Veja os detalhes e leia também as outras dicas culturais para a semana.

Boa leitura!


Oscar 2021

Foto: Divulgação

Legenda: A animação “Soul” concorre nas categorias: Melhor Filme de Animação, Melhor Cantiga Original e Som.

Os melhores filmes, as categorias e concorrentes, em quais plataformas observar e muito mais está na tarifa do “Bate-papo Oscar 2021”, que o vai ao ar no dia 24 de abril, às 15h.

O papo será orientado pelos jornalistas culturais Marden Machado (do Cinemarden), Flávio Jayme (do Pausa Dramática), Abonico Smith (do Mondo Bacana), Janaina Monteiro (do Mondo Bacana), Paulo Camargo (da Escotilha) e pelo artista visual e professor de cinema e retrato, Tom Lisboa.

Essa é a novidade edição do evento, que terá transmissão ao vivo pelo Cine Passeio. Os interessados em participar devem fazer matrícula gratuita a este respeito: http://www.cinepasseio.org/acontecendo/evento/bate-papo-sobre-o-oscar-2021-com-prestigiados-criticos-de-cinema . O link para a sala virtual será enviado por e-mail. As vagas são limitadas.

O “Bate-Papo Oscar 2021” é organizado pelos portais Pausa Dramática e Mondo Bacana em parceria com o Cine Passeio e esteio da Expressa Informação e do portal Curitiba de Gratuito. 


Dance, dance

Foto: Maciel Paludo/Reprodução site DANCEP

Legenda: Aulas do Dancep estão com inscrições abertas.

Para quem gosta de dançar duas instituições oferecem aulas gratuitas e on-line ainda neste mês. O Balé Teatro Guaíra inicia na próxima sexta-feira (23/04) oficinas virtuais abertas para profissionais e estudantes de dança. As aulas virtuais acontecem sempre às sextas-feiras, a partir das 13h, para até 100 pessoas. Não é necessário fazer matrícula prévia, basta acessar a este respeito: https://us02web.zoom.us/j/87160315382#success .

Já o Grupo de Dança Contemporânea do Escola Estadual do Paraná (Dancep) oferece aulas de dança que abrangem: consciência, força e estiramento, balé, dança contemporânea, jazz e videodança. Para participar é preciso ter mais de 12 anos e escolher uma modalidade a este respeito: https://www.dancep.com.br/Aulas-Abril/. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3234-5608 ou pelo e-mail [email protected]. 


Festival do Plá

Foto: Reprodução/Facebook

Legenda: Famoso por se apresentar na Boca Maldita, Plá é músico e cidadão honorário de Curitiba.

Um dos artistas de rua mais conhecidos de Curitiba, o músico Plá, é a grande estrela do festival on-line e gratuito de música que acontece até o dia 9 de maio. Poeta, músico, filósofo e artista visual, Plá, é também cidadão honorário de Curitiba e famoso na cidade por apresentar suas canções na Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, desde 1984.

O festival Plá vai até o dia 9 de maio, sempre transmitido pelo https://www.facebook.com/plafestival . As apresentações ocorrem às 11 horas e às 16 horas. 


Inópia de vida

Foto: Divulgação

Legenda: Vídeos-espetáculos misturam contos e receitas.

Está em exibição até o dia 30 de abril, o “Pois que a Vida”, uma série de vídeo-espetáculos que une teatro, literatura e gastronomia. Nos vídeos, os artistas narram histórias sobre o modo de preparo dos mantimentos, com tramas que são recortes de vida.

Fundamentado no livro homônimo de Paula Giannini, o vídeo-espetáculo é o resultado é uma série de cena com memórias afetivas ligadas à gastronomia. As transmissões são de sem pagar e ocorrem às 20h, pelo:  https://www.youtube.com/channel/UCT5D3I0kCNmWWLnK-aiElLA . 


Almodóvar

Foto: Reprodução

Legenda: Cena do longa-metragem “Kika”, lançado em 1993 pelo cineasta.

Os filmes de um dos mais renomados cineastas mundiais, o espanhol Pedro Almodóvar, será discutido em encontros virtuais do “Bate-papo Cine Sesc”. Os eventos são gratuitos e ocorrem no dia 24 de abril, com matrícula a este respeito: https://www.sescpr.com.br/atividade/o-cinema-de-pedro-almodovar-parte-1-24-04-2021-1500/, e no dia 1ª de maio, com matrícula a este respeito: https://www.sescpr.com.br/atividade/o-cinema-de-pedro-almodovar-parte-2-01-05-2021-1500/, sempre às 15 horas. 


Pilastra da semana: Era uma vez

Foto: Montão do entrevistado

Legenda: Na coluna de estreia o entrevistado é o redactor Cleber Fabiano

No último domingo, 18 de abril, foi comemorado o “Dia Pátrio do Livro Infantil”, data também do promanação de Monteiro Lobato, chamado de pai da Literatura Infantil Brasileira. Nesta data que celebramos a dimensão do livro para as crianças, o Curitiba de Gratuito estreou a coluna “Era uma vez”, da jornalista e escritora Tina Demarche.

O tema dessa primeira edição é contos de fada e a literatura infantil e juvenil e para falar sobre o tópico, a jornalista entrevistou Cleber Fabiano, ganhador do Prêmio Montão FNLIJ (2014) na categoria Teoria Literária, membro imortal da Liceu Brasileira de Contadores de Histórias e diretor abrangente da Fatum Ensino. Para ler, acesse: https://curitibadegraca.com.br/curitiba-de-graca-estreia-coluna-era-uma-vez/

 

Para mais notícias culturais, é só entrar em: www.curitibadegraca.com.br

Baseado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Limpando uma pia entupida

Sinais que é hora de substituir o aquecedor de água

Não importa o horário! Basta vincular ou enviar um Whatsapp e logo o seu problema …

Call Now Button