Crítica do livro: Les Miserables

Vazamento de tanques de óleo combustível - Como evitar problemas dispendiosos com derramamentos e vazamentos de óleo

Crítica do livro: Les Miserables

Encanamento entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada visto que a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba

A intenção de evitar entupimentos e as inundações, é imprescindível a contratação de um serviço especializado de uma Desentupidora Curitiba de águas residuais, esgoto, além de resolver os problemas de entupimento, limpa fossas, caixa de gordura, serviço de caça vazamentos, e também conta com outras soluções para particulares, condomínios, industrias e comércios em usual.

A procrastinar na hora de desentupir os canos, pode propiciar sérios danos às estruturas dos prédios, condomínios e até mesmo aos vizinhos.

Por isso, a ponderação de contratar uma Desentupidora Curitiba especializada em desentupimentos em Curitiba. Infelizmente, na maioria dos casos, só se dá ponderação para a tubulação, quando mesmo na eventualidade de que deixa de operar sua função, que consiste em levar a água dos banheiros e da cozinha, até a rede de esgoto.

“Já que é maravilhoso ser estremecido, mas quanto maior é amar! O coração se torna heróico pela paixão; rejeita tudo o que não é puro e se arma com zero que não seja superior e grande. Um pensamento indigno não pode mais produzir raízes nele do que uma urtiga em uma geleira. O espírito saliente e sereno, imune a todas as paixões e emoções que prevalecem sobre as nuvens e sombras deste mundo, as loucuras, mentiras, ódios, vaidades e misérias, mora no azul do firmamento e sente as mudanças profundas e subterrâneas do tramontana tanto quanto o pico da serra sente o terremoto. “

Enquanto lia essas linhas, eu sabia visto que começaria minha revisão mal terminasse o livro, e que o recomendaria fortemente a qualquer pessoa que quisesse ouvir.

Os miseráveis ​​definitivamente conta visto que um dos meus livros favoritos, e é, talvez, uma das melhores obras de toda a literatura. Não admira que Ayn Rand admirasse Victor Hugo.

Esteja pronto, portanto, para uma revisão realmente longa. O gênio e rabino contador de histórias que é Hugo, as 1201 páginas (o resto foram relegadas ao apêndice pelo tradutor) feitas para leitura rápida (exceto pelo relato da guerra de Waterloo, ‘algumas páginas de história’ e o sistema de esgoto gálico, que eu ignorei completamente). As inúmeras voltas e reviravoltas, o ressurgimento de personagens que considerei irrelevantes, nos lugares mais inesperados para levar a história em uma direção completamente novidade a tornavam completamente cativante, exceto alguns lugares onde talvez Hugo tenha lutado com seu editor e conseguido um ponto para fazer com que tudo o que ele tivesse escrito encontrasse lugar na obra final, por exemplo, os 3 exemplos mencionados supra que testaram minha paciência nas primeiras páginas e que, sem culpa, pulei. A prosa eloqüente e os pensamentos elevados fizeram um bom trabalho em transportar-me para um mundo dissemelhante e inspirar em mim o imaginação que faz uma pessoa redigir verso. Confie em mim, à medida que seus olhos enfeitam as páginas, todas as suas sensibilidades mais delicadas serão despertadas e você ficará embriagado de idealismo e formosura. Já que Howard Roark disse: “Para a glória do indivíduo”. É disso que trata mesmo na eventualidade de que livro – uma história de heroísmo. Ou, visto que disse o próprio Hugo: “Esse livro é um drama em que o personagem principal é o infinito.”

Jean Valjean, o protagonista e seu salvador, Monsenhor Bienvenu, fará você querer ser uma pessoa melhor. Primeiro no último. Prove isto: “Não pergunte o nome de quem procura uma leito para passar a noite. Quem reluta em dar seu nome é quem mais precisa de abrigo … Nunca devemos temer ladrões ou assassinos. Eles são perigos de lá fora, pequenos perigos. Somos nós mesmos que devemos temer. O preconceito é o verdadeiro ladrão e o vice, o verdadeiro delinquente. ” Eu poderia continuar falando sobre seus “sublimes absurdos da indulgência” e visto que “pacífico em sua solidão, adorando, combinando a tranquilidade dos céus com a tranquilidade de seu próprio batimento cardíaco, precipitado nas sombras pelos esplendores visíveis e invisíveis de Deus , ele abriu seu espírito para os pensamentos vindos do ignoto “e visto que em tudo isso ele” não perscrutou Deus, mas deixou seus olhos deslumbrarem “mas o que mais me tocou, além de seu encontro com Jean Valjean, foi o seu delicadeza: “Não há verdadeiro evangelismo na delicadeza que se abstém de pregar e moralizar? Para evitar sondar uma ferida oportunidade, não é essa a mais verdadeira simpatia?”. OK, agora em uma das partes mais comoventes da história – o incidente em que Jean Valjean, um ex-presidiário, encontra abrigo, comida e, mais importante, tratamento humano, no lugar do prelado e tem sua psique tirada do diabo e comprada para Deus pelo prelado. “Já que uma coruja surpreendida por um nascer do sol repentino, ele foi cegado pelo clarão da virtude.” Sim, custoso leitor, tenho Os miseráveis ​​cândido ao meu lado e esta resenha terá muitas citações direto do livro (não passei das 200 páginas ainda!).

Eu tinha um pressentimento do que aconteceria com Fantine, mas pensei que Hugo era extremamente cruel que ela morresse do jeito que morreu. Os sentimentos dela pela filha, que Hugo descreve junto com suas observações sobre os milagres que são as crianças, são sublimes. E a ‘tempestade na cabeça’ de Monsieur Madeleine e o que ele finalmente faz em resposta à sua consciência é extremamente comovente. Particularmente comovente foi o Monsieur Madelene observando na sala do tribunal que na instância anterior “ele havia sido julgado na pouquidade de Deus”. O mesmo para a fração sobre o túmulo de Fantine – “Felizmente, Deus sabe onde procurar por nossas almas.”

A fração 1 levou mais tempo e, tendo chegado ao livro 2 da fração 2, aos poucos fui percebendo que tinha em minhas mãos um livro pelo qual certamente me apaixonaria. Fiquei impressionado, mas não muito, até assim sendo. Minha opinião mudou logo. O encontro de Jean Valejean com Cosette e sua jornada para a felicidade visto que um pai e uma filha unidos pela providência está repleto de uma prosa tão terna que dificilmente alguém pode evitar ser tocado. Veja esta: “Permanecer ao lado da leito dela observando enquanto ela dormia era sentir um horripilação de êxtase. Ele descobriu a ternura agonizante de uma mãe sem saber o que era, pois zero é mais profundo e guloseima do que o impulso irresistível de um coração que se move de repente para paixão – um coração entristecido e envelhecido renovado! … Zero é mais encantador do que o clarão da felicidade em meio à miséria. Há um sótão tingido de rosa em todas as nossas vidas. ” Estas linhas resumem lindamente o que essas duas almas eram uma para a outra: “Ele a protegeu e ela o sustentou. Graças a ele ela pôde seguir em frente na vida, e graças a ela ele pôde continuar virtuoso. Ele era o base da rapaz e ela seu esteio . Sublime, maravilha insondável do estabilidade do tramontana! “

Javert perseguindo Jean Valejean e a fantástica ingresso no convento, tanto a primeira quanto a segunda vez são fantásticas. O personagem de Javert e sua morte também são uma leitura supimpa. E mais interessante é a mão da providência que se certificou de que era o mesmo velho Fauchelevent covent tinha trabalhado, que “tendo a chance de realizar uma boa ação, agarrou-se a ela com a ânsia de um indivíduo moribundo ofereceu alguma safra rara que ele nunca provou antes. ” Também interessante é o personagem do novo sepultureiro: “De manhã escrevo cartas de paixão e à tarde levada túmulos. Assim é a vida.” Hugo era um gênio, repito.

A fração 3 acabou sendo mais encantadora do que as 2 partes anteriores. A invenção de seu pai por Marius, o polimento de seu caráter na pobreza e, posteriormente, o paixão por Cosette, tudo era filosofia e verso em prosa em seu melhor. Eu poderia reportar muitos, mas operar a faculdade de escolha me assusta. Alguns dos versos mais comoventes e profundamente comoventes, versos gotejando formosura e eloqüência foram emprestados para descrever o paixão que Marius e Cosette compartilhavam e se eu inaugurar a reportar, os 13.400 caracteres deixados para esta revisão em Goodreads estariam terminados sem que eu tivesse procedido a a próxima fração. Só isso deveria satisfazer para expressar que as confissões de Marius e Cosette constituem uma das formas mais ternas com que o paixão é anunciado na literatura. Não esquecerei, por muito, muito tempo, o que tudo precedeu mesmo na eventualidade de que: “E aos poucos eles começaram a falar. O efusão seguiu o silêncio que é cumprimento.”

Gabroche foi outro personagem inolvidável e a noite que ele passou com seus dois irmãos mais novos sem saber sua identidade, carinhoso e protetor e recreativo ao mesmo tempo, foi cativante. A revolução não surpreendentemente apagou a paixão que eu havia desenvolvido pelo livro até assim sendo, eventualmente lendo a fração 3 em diante até a última em 2 sessões planas. A conversa de Marius com seu avô depois de 5 anos foi provisão para reflexão para o estudante de psicologia em mim e a separação que se seguiu, para ambos, foi de partir o coração. A partir de assim sendo, ouso expressar, um nível dissemelhante é conseguido, pois o aumento foi tal que eu não poderia simplesmente largar o livro. A recuperação de Marius, o êxtase de seu avô … a história parecia caminhar para um final feliz. A visão do velho orando pela primeira vez em sua vida foi comovente novamente. Mas as confissões daquele outro velho e a crescente indiferença de Cosette me colocaram em guarda para um final trágico. Talvez Marius soubesse das boas ações desse outro pai somente depois que a morte já os separasse. Esse pensamento me abalou e estou feliz que não tenha ocorrido assim. A resgate de Jean Valjean e o reconhecimento de Marius do verdadeiro valor do velho, no entanto, foram demais, pois o nó na minha gorgomilos ameaçou explodir e as lágrimas que brotaram dos meus olhos ganharam vida e não pararam. Novamente, não posso reportar essas partes, pois são simplesmente muitas. Graças a Deus, foi um final feliz. Isso é tudo que eu conseguia pensar enquanto as lágrimas escorriam pelo meu rosto enquanto meus olhos acariciavam as últimas 4 linhas:

Ele dorme. Embora tanto ele foi refutado,

Ele viveu; e quando seu querido paixão o deixou, morreu.

aconteceu por si mesmo da maneira calma

Que à noite, a noite segue o dia.

Não sei porquê … mas livros visto que mesmo na eventualidade de que fazem-me enamorar por Deus, ainda mais …

Conte com a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba!
Se você está com determinado problemas de entupimento de seja de qualquer tipo em canos de esgoto, com certeza nós temos a solução perfeita para você!

 

Para afiançar que não haverá problemas futuros em seu encanamento contate uma Desentupidora Curitiba que pode resolver o seu problema de uma vez por todas,

A Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba tem equipes especializadas e treinadas para superar com qualquer tipo de entupimento e o melhor de tudo em qualquer lugar e hora.

Os nossos equipamentos são de suprema tecnologia e as melhores técnicas garantimos que você não terá dor de cabeça, pois estará contratando a melhor Desentupidora Curitiba de Curitiba, Vai resolver a obstrução do seu encanamento de verdade e não mascarar o problema.

Entre em contato pelo Whatsapp com a gente e faça um orçamento sem compromisso. Estamos preparados para atender a sua residência, mercado ou empresa.

Não passe raiva, chame já a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba que a gente resolve!

 

Compartilhar esta postagem

Call Now Button
%d blogueiros gostam disto: