Covid-19: Trabalhadores da saúde de Curitiba começam a receber 2ª dose da vacina na segunda (15) | Paraná
A segunda ração da vacinação contra a Covid-19 começa a ser aplicada na segunda-feira (15), em Curitiba, nos trabalhadores da saúde. A imunização será realizada por meio de agendamento via aplicativo “Saúde Já”, segundo a prefeitura.
De harmonia com a Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura irá enviar notificações por meio do aplicativo, com informações sobre horário e data para emprego das doses. Os profissionais não precisarão fazer o agendamento.
A vacinação será aplicada nos trabalhadores da saúde que receberam a primeira ração há pelo menos 21 dias. O atendimento ocorrerá no Pavilhão da Trato, no Parque Barigui.
2 min
Idosos e funcionários de asilos recebem a segunda ração da vacina em Curitiba
Agora, precisam esperar, pelo menos, duas semanas até estarem imunizados contra a Covid-19.
Conforme a prefeitura, a população indígena da lugarejo Kakané-Porã, no Tatuquara, também receberá a segunda ração a partir da próxima semana.
Para a emprego da segunda ração, a cidade recebeu 23.160 vacinas que estavam reservadas no Meio de Medicamentos do Paraná (Cemepar).
Até o momento, segundo a secretaria, Curitiba recebeu 88.410 doses da vacina contra a Covid-19.
A emprego da segunda ração em Curitiba começou na quarta-feira (10), nas instituições de longa permanência. A imunização foi realizada por equipes de saúde dos distritos sanitários.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.