Home / Noticias Blog / Como saber se você tem ratos em sua casa?

Como saber se você tem ratos em sua casa?

Os ratos são uma das pragas urbanas mais temido, especialmente as ratazanas que são, em sua grande maioria, grandes e tendem a se mover para a frente quando eles sentem-se assustados. O principal medo relacionadas com este pequeno animal é o fato da transmissão de várias doenças, como a Leptospirose.

Na maioria das vezes, os ratos costumam sair à noite para comer, e é neste período que invadem casas em busca de comida e até mesmo um lugar quentinho para fazer o seu ninho.

Se você já viu ratos durante o dia e, freqüentemente, é importante entrar em contato com para confirmar o local, como este é um grande sinal de infestação de ratos.

Neste artigo, nós vamos ajudar você a descobrir se há ou não são ratos em sua casa, de que maneira você pode ser mais conscientes e procuram a ajuda de uma empresa para dar para acabar com eles, excluindo-se o perigo de sua família de pegar algum tipo de doença.

Então Como descobrir?

Bom, quando você tem ratos em um ambiente eles costumam deixar “marcas” que tornam mais fácil para um residente para saber de sua existência ou não, de modo a verificar para ver se o que vamos descrever abaixo não ter acontecido dentro de sua casa.

Fezes de rato

A maior parte do tempo que os ratos visite um ambiente que costuma fazer cocô, especialmente se você tiver feito o ninho ou pelos cantos por onde passa.

Os ratos também são acostumados a fazer cocô quando você sentir medo de algo, então, provavelmente, se você tiver um rato em sua casa, você vai encontrar as fezes, isso em algum lugar.

veja como é o cocô de rato

O cocô de rato é pequeno, negro e duro lembra um pouco grãos de feijões.

Procure em lugares mais fechados e escondidos, como sob ou atrás do sofá, fogão, geladeira, nos cantos das paredes perto de esgotos e outros locais possíveis, tais como o interior de um armário. O forro é um local onde os ratos tendem a esconder, porque é um lugar escuro, fechado e com grandes possibilidades de um bom esconderijo.

Mas como é o cocô de rato?

Se você nunca viu, as fezes de um rato, eles são muito pequenos, pretinhas e durinhas, bem como os coelhos, mas ao invés de serem bolas, são pontudinhas. Se você veja que você pode ter certeza de que um rato ou vários tem visitado pela última vez em sua casa.

Objetos ou alimentos consumidos

Os ratos entram em nossas casas, por duas razões: em primeiro lugar, atrás de comida e o segundo, atrás de um bom lugar para fazer um ninho.

Se você está encontrando objetos de madeira, papel, tecido ou qualquer outra coisa comido embora e não tem animais de estimação em casa, você pode apostar que eles são os ratos que estão fazendo isso. Eles tendem a mastigar sobre esses objetos para afiar os dentes e também para “tirar uma peça de” calor do ninho.

Se você está encontrando alimentos consumidos, tais como frutas, verduras, legumes, ou mesmo sacos de comida preso, isso também pode ter sido feito por ratos.

Odor Característico

Todos os animais têm um odor característico, e isso não é diferente com os ratos. Normalmente quando você instala em algum lugar, o cheiro é muito forte e com certeza você vai notar.

Para as pessoas que já tiveram algum tipo de roedores como animais de estimação, você provavelmente vai reconhecer o odor.

O barulho no forro / telhado

Alguns ratos gostam de se esconder no forro das casas, como por exemplo o . Durante a caminhada e se esconder lá, é possível ouvir o barulho deles, principalmente à noite, quando tudo está calmo dentro de casa.

Se você ouvir barulhos no telhado, saiba que você é, provavelmente, ratos, e é importante verificar, pois eles podem estar fazendo uma grande ninho e em breve você vai ter problemas com muitos ratos entrando em sua casa.

Estas situações que separamos são as principais coisas que ocorrem quando há ratos na casa, e, assim, você vai descobrir com maior facilidade se há ratos em sua casa.

Se algumas destas situações está acontecendo em sua casa, com uma empresa de desratização de confiança como o mais rapidamente possível.

Em outro de nossos artigos damos algumas dicas de como acabar com ratos em casa, confira:

No nosso blog, tem essas e outras dicas e conteúdo que pode ajudar muito, mas se você quiser tirar alguma dúvida, sinta-se livre para contactar-nos!

Sobre Pedro Portes

Verifique também

ralo banheiro

Desentupir Vaso Sanitário com garrafa pet: Funciona?

Desentupir o vaso sanitário com a garrafa pet é viável? Afinal, uma simples pesquisa ?O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Fale Conosco Agora pelo WhatsApp