Home / Noticias Blog / Como evitar o Entupimento de Esgotos

Como evitar o Entupimento de Esgotos

Na área de serviço

Pequenas peças de roupas, tais como meias ou lenços, acabam indo pelo ralo abaixo. Neste caso, a solução é simples: colocar um guarda na drenagem. Outro problema comum na área de serviço é a eliminação de produtos tóxicos no tanque. O mais comum é o de bleach, que deve ser utilizado sem abuso, pois tem um grande potencial para poluir o ambiente. Pode ser substituído na limpeza da casa para as misturas com bicarbonato de sódio, vinagre e suco de limão. Produtos de limpeza devem ser utilizados conforme indicação do fabricante, com o consumo de todo o conteúdo do pacote, sem despejo-los diretamente na pia. O uso de venenos e inseticidas devem ser evitados.

Maquina para desentupir Vaso

Na cozinha

De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), 1 litro de óleo é responsável pela poluição de 1 milhão de litros de água. A empresa estima que uma família gera de 1,5 litro de óleo de cozinha por mês. Os sistemas de tratamento de esgotos não são projetados para tomar cuidado com o óleo, e sim a sujeira que deve ser no esgoto. O óleo de volta para os rios, sendo mais claro, fica na superfície, impedindo a oxigenação das águas e causando a morte de micro-organismos e de peixe. Então, o que fazer com o óleo? Reservar o óleo em garrafas pet e, quando tiver acumulado um par de litros, entregues a centros de coleta, que será usado para fazer sabão. Consulte a prefeitura ou a empresa de saneamento básico de sua cidade para saber se este serviço está disponível.

E os Ralos com objetos

A infinidade de coisas jogadas no drenos é um problema sério, e um dos maiores vilões é o fio dental.

A falta de cuidado com o meio ambiente pode virar contra você. Esta afirmação pode parecer a metade de uma batida, mas é ainda mais verdadeiro quando consideramos a multiplicidade de coisas que são jogados no ralo de pias. Há pessoas que não pensam duas vezes antes de jogar pelo ralo cotonetes, restos de comida, ou a poeira varrida da casa. Com o tempo, essas coisas se tornam obstruções em tubulações, que podem causar sérios entupimentos na rede de esgoto ou em casa. No centro expandido de São Paulo, a Sabesp realiza cerca de 2 mil desentupimentos por mês. Isso porque as redes de coleta e tratamento de esgoto têm tubos mais estreitos galerias pluviais, nas ruas. Por isso, entopem com mais facilidade quando eles se acumulam restos de comida ou objetos em seu interior.

Um dos principais vilões que descem pelos ralos é o fio dental. Fabricado com materiais mais resistentes, para acumular, eventualmente, formando uma rede de armadilhas de outros materiais, o entupimento dos canos. O excesso de produtos químicos de limpeza é outro problema frequente, pois pode prejudicar o próprio sistema de tratamento de esgoto, tornando-o ineficiente.

Nos lugares onde não há tratamento de esgoto, o descarte inadequado de produtos para o esgoto é geralmente agredir diretamente o meio ambiente. Isto é porque os resíduos acabam sendo lançado nos rios e no mar, a maior parte do tempo, causando mau cheiro e a morte de animais e plantas.

Nos Banheiros

A tanga que estupidamente de você cair no ralo da pia tem se tornado um sério incômodo para os esgotos de todo o mundo. Eles acabam ficando presos na rede de tubulações, onde, acumulada, um formulário web que contém outros tipos de resíduos. Resultado: bloqueios e transborda na rua e dentro de casa, além de maior dificuldade para o tratamento de resíduos. Outros produtos também tendem a ser jogado no ralo ou no banheiro. Entre eles estão fraldas descartáveis, absorventes higiênicos, pontas de cigarro, cotonetes e preservativos. E, por favor, remova os fios de cabelo dos bocais do chuveiro e da pia. Eles são também uma volta real.

No quintal

Aqui, uma complicação frequente para o esgoto é a própria água da chuva. Algumas pessoas conectar-se a descarga do duto para a rede de esgoto, que, ao contrário da rede de água da chuva, não está preparada para receber o excesso de água. O resultado é o transbordamento de esgoto nas ruas e até mesmo o refluxo através de drenos. A sujeira varreu a casa deve ser recolhido com uma pá e jogado no lixo. Não jogue o pó no ralo, porque, então, ele tende a se acumular na parte inferior do encanamento, vindo a causar o entupimento. Você também deve evitar que folhas e galhos de cair em esgotos.

Fonte: Revista Super interessante – edição 247 15/12/2007

Sobre Hidro Curitiba

Veja todos os Posts escrito pela Desentupidora Hidro Curitiba a verdeira Desentupidora de Curitiba, veja em todas nossas redes Sociais.

Verifique também

Mercedes bate em carro estacionado e uma pessoa fica ferida em acidente no Água Verde

Mercedes bate em carro estacionado e uma pessoa fica ferida em acidente no Água Verde

Em uma das batidas, uma passageira estava desembarcando de um veículo de aplicativo Por Redação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button