Home / Dicas / Como desentupir ralo do banheiro em Curitiba?

Como desentupir ralo do banheiro em Curitiba?

Além do problema com o e outros entupimentos que ocorrem é o que acontece no ralo do banheiro. Muitas coisas podem entupir o ralo do banheiro, um dos principais causadores do problema são os fios de cabelo que cair fora enquanto tomamos banho. Juntando-se a gordura e restos de pele que desprende ao tomar banho, esse acúmulo pode dar uma tremenda dor de cabeça no interior do do encanamento do ralo.

ralo do banheiro e chuveiro entupido

 

 

 

 

 

 

Isso pode acontecer em algumas ocasiões, que não é só o cabelo a única causa do entupimento, por isso, se você tenta desentupir e não ser capaz, não use de muita força ao fazer, entre em contato com uma Desentupidora de Curitiba para que faça o serviço sem quebrar os tubos ou deixar o dano maior. Para ajudar você que está com o ralo do seu banheiro entupido, separamos abaixo o que deve ser feito para desentupir, em seguida, siga as instruções simples.

O que fazer para desentupir o ralo?

Levando em consideração que a causa do entupimento é o acúmulo de fios de cabelo na tubulação, vamos ensinar abaixo o passo-a-passo o que deve ser feito.

Ferramentas que você vai precisar

Separe os itens que selecionamos abaixo antes de começar o processo de desentupir o ralo do banheiro:

  • Um saco de lixo;
  • Um par de luvas;
  • Um alicate universal;
  • Uma chave de fenda;
  • Um fio de arame.

Passo a passo para desentupir o ralo do banheiro

Com as ferramentas em mãos, limpar a área de drenagem e tentar tirar o máximo de água possível da região para que você tenha acesso ao dreno. Este procedimento pode ser feito com pano de chão, ou o auxílio de uma esponja.

ralo do banheiro e chuveiro entupidoCom a chave de fenda, retire a tampa do Ralo com cuidado para não quebrá-lo se ele for de plástico. Se a grelha esta presa, olhe para ver se tem parafusos que precisam ser desparafusados para a mesma saia.

Agora, sem a tampa do ralo e, com o alicate na mão, removendo a tampa (uma espécie de tampa inferior que é enfiada dentro de um pequeno quadrado no lado do dreno), é provavelmente, esse é o problema.

Com o auxílio do fio ou arame, insira o fio dentro desse compartimento até que ele pára, ou segurar algo. Girar o fio na tentativa de ultrapassar as curvas, que está impedindo a passagem e gradualmente avançando, tente puxar o fio para fora para ver se já enrolou nele um tanto de fios de cabelos.

Faça esse movimento até que você é capaz de remover toda a sujeira que está no interior do tubo, jogar a sujeira para dentro do saco de lixo. Depois de remover toda a sujeira teste para ver se o Ralo desentupiu. Se você jogou bastante água e correu tudo bem, então você conseguiu  desentupir, limpar o ralo do banheiro, recoloque a tampinha interna os parafusos da tampa e feche a tampa veja se tudo esta certo e o processo está pronto! Parabéns.

Fiz todo o processo e nada da água descer e agora?

Se você tiver feito todo o passo-a-passo, e não consegui desentupir não se desespere chame a Desentupidora Curitiba que é a Desentupidora de confiança de Curitiba e já vai chegar em seu endereço um profissional da Desentupidora Hidro Curitiba. Você não conseguiu porque o problema era maior do que pensava, mas não para nos.

Mas se você ainda quiser continuar as tentativas por conta própria, lembre-se, não tente forçar os tubos ou colocar os ferros pontiagudos no interior do tubo, pois ele pode quebrar e, em seguida, a dor de cabeça e o custo do reparo será ainda maior.

Se você tiver quaisquer perguntas , pode fazer através de nosso WhatsApp!

Sobre Hidro Curitiba

Veja todos os Posts escrito pela Desentupidora Hidro Curitiba a verdeira Desentupidora de Curitiba, veja em todas nossas redes Sociais.

Verifique também

Sinais de alerta de obstruções na tubulação de esgoto

Sobrevivência Urbana – Saneamento e Higiene Durante um Desastre

Vou ter dar todas as dicas de tudo o que você precisa saber antes de …

2 comentários

  1. Pingback: Desentupidora 24 horas em Curitiba, Desentupimento de esgoto em Curitiba

  2. Pingback: Saiba como desentupir o ralo com o cabelo - Desentupidora Hidro Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button