Home / Noticias Blog / Como Desentupir piscina? Especialistas revelam dicas e truques – Casa Vogue

Como Desentupir piscina? Especialistas revelam dicas e truques – Casa Vogue

Quem vive em casa com piscina precisa ter alguns cuidados de manutenção para mantê-la sempre cristalina. Hoje existem vários métodos de Desentupidora Curitiba e manutenção que são compatíveis com os mais variados sistemas de construção e revestimentos usados. O mais geral deles é o tratamento que faz uso de cloro, apesar de o mercado oferecer outras opções mais ecológicas e menos agressivas.

Como limpar piscina? Especialistas revelam dicas e truques (Foto: Fran Parente)

Uma vez que Desentupir piscina? Especialistas revelam dicas e truques (Projeto: DT Estúdio | Foto: Fran Parente)

“Há diversos sistemas, mas os outros ainda precisam, mesmo que em pouca quantidade, do uso do cloro em razão de secção do processo”, explica o arquiteto Bruno Moraes. Além de escolher o resultado correto ou a estrutura adequada, é necessário fazer com frequência a filtragem e a aspiração da piscina. A seguir, preparamos um guia obrigatório para você entender os principais passos de Desentupidora Curitiba e manutenção:

Quais são os tipos de tratamento?

Como limpar piscina (Foto: Reprodução/Casa Vogue)

Cloro
O cloro pode ser encontrado em forma de pastilha, tablete e pó. Além de ter ordinário dispêndio, ele é patível com quase todos equipamentos de piscina, por isso também é o mais utilizado.

+ 7 ideias inspiradoras de quintal pequeno com piscina

Ozônio
O tratamento com ozônio destrói vírus, bactérias e até algas com uma rapidez maior do que tratamento com cloro. O ozônio vale para qualquer tipo de piscina: ligamento, vinil e azulejo. Quem opta pelo ozônio, geralmente procura por um tratamento que não afete cabelos, unhas, pele e olhos – uma vez que o cloro pode ser mais hostil.

+ Boias divertidas para animar sua piscina

Sal
O tratamento de piscinas com sal costuma ser feito em muitos clubes e academias. O que acontece é que o processo com sal gera cloro. Isso significa que o equipamento que fica no encanamento realiza eletrólise do sal e água. Dessa maneira, a qualidade do cloro é melhor, ele fica mais puro e o resultado acaba sendo um pouco menos hostil para os usuários. “É preciso tomar desvelo para não colocar sal em excesso, pois ele pode aumentar o pH da água, e ela pode permanecer muito salgada e danificar equipamentos metálicos”, alerta o arquiteto Rodrigo Moraes.

+ Uma vez que tirar limo do banheiro: veja dicas e receitas caseiras

Como limpar piscina (Foto: Reprodução/Casa Vogue)

Íon de Cobre e Prata
Outro tratamento provável é o uso de íons de prata para expelir fungos e bactérias e os íons de cobre para terminar com as algas. É menos hostil e mais ecológico do que o uso do cloro. A câmara de ionização precisa ser inserida no equipamento de tratamento de água. Por isso, é necessário um investimento nesta estrutura.

+ Uma vez que terminar com o mofo

Ultravioleta
Por meio de raios ultravioletas, a água é esterilizada. O aparelho UV também deve estar acoplado ao processo de tratamento de água e aos equipamentos da casa de máquinas da piscina.

+ Inspire-se: espaço externa com espreguiçadeiras e muito verdejante

Por que medir alcalinidade e pH?
Quem vai tratar a piscina precisa saber dois índices: a alcalinidade e o pH. Existem medidores específicos para cada um deles disponíveis no mercado. Para a piscina permanecer limpa e pronta para o uso, o pH da água precisa ser neutro – entre 7,2 e 7,4 numa graduação de 0 a 14. Caso ele esteja inferior, a água está ácida. Se estiver supra, a água está alcalina. O ideal é que os índices de alcalinidade estejam entre 80 a 120 ppm.

Como limpar piscina (Foto: Reprodução/Casa Vogue)

Por que a piscina fica verdejante? Uma vez que resolver?
O principal problema é a mudança de pH. Se for túrbido pelo excesso de uso sem tratamento ou até por questões externas (chuvas ou substância químicas que caíram na piscina), as algas podem romper. Para evitar e tratar o problema, existem produtos específicos contra algas: os algicidas. “O uso deve ser frequente para evitar o emergência de manchas esverdeadas. Tome desvelo pois algumas espécies se proliferam com muita rapidez. Não basta só aspirar e escovar a piscina”, comenta Bruno Moraes.

+ 14 celebridades internacionais mostram seus jardins e piscinas

Geralmente, quando nota-se que a piscina está começando a permanecer verdejante, é provável usar o produtos para que as algas sejam decantadas para o fundo da piscina. Em seguida, basta aspirar. Se a piscina ficou muitos dias sem tratamento e a situação está mais comprometida, é necessário fazer um tratamento de choque. Ele funciona da mesma maneira, mas o tempo entre o início do tratamento e o uso da piscina deve ser mais longo.

Como limpar piscina (Foto: Reprodução/Casa Vogue)

Com que frequência é importante fazer a manutenção da piscina?
É importante filtrar a piscina toda vez que ela for utilizada. “A mensuração do nível de pH e a alcalinidade pode ser duas vezes por semana. Já o tratamento da água com algicidas seria bom realizar uma vez por semana, a aspiração eu indico também uma vez por semana”, orienta Bruno.

Manancial: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Laboratório Tecpar Covid

Para refrescar:conheça dez cachoeiras perto de Curitiba

Catadupa do Panelão| Foto: Reprodução/Facebook Zero melhor que um banho de cascata para se refrescar …

Call Now Button