Como desentupir canos sem danifica…

Como desentupir canos sem danificar a tubulação

Como desentupir canos sem danifica…

Nos deparamos com entupimentos em nossa casa ou estabelecimento comercial, e muitas vezes a primeira ideia que vem à cabeça é chamar imediatamente uma empresa de desentupimento. Porém, nem sempre isso é necessário, pois existem algumas técnicas que podem ser aplicadas para desentupir canos sem danificar a tubulação.

1. Água quente

Uma das maneiras mais simples e eficazes de desentupir canos é utilizar água quente. Basta ferver uma boa quantidade de água e despejá-la diretamente no ralo ou na pia. A água quente ajudará a dissolver as substâncias que estão bloqueando a passagem da água e, assim, liberará o entupimento.

2. Bicarbonato de sódio e vinagre

Outro método bastante conhecido para desentupir canos é utilizar a combinação de bicarbonato de sódio e vinagre. Para isso, misture meia xícara de bicarbonato de sódio com meia xícara de vinagre e despeje essa mistura no ralo ou na pia. Essa reação química irá fazer um efervescente que ajudará a remover o entupimento.

3. Desentupidor manual

O desentupidor manual, também conhecido como “pistão”, é um item praticamente indispensável em uma casa. Ele funciona através de vácuo e é capaz de desentupir canos ao criar pressão e desalojar as obstruções. Para utilizar o desentupidor manual, basta colocá-lo sobre o ralo ou a pia, pressionar firmemente e fazer movimentos de vaivém até que o entupimento seja removido.

4. Mangueira de água

Se o entupimento persistir, uma opção é utilizar uma mangueira de água para desentupir os canos. Para isso, conecte a mangueira em uma torneira com boa pressão de água e introduza-a no ralo ou na saída de água entupida. Ligue a torneira e deixe a força da água agir, empurrando e removendo o entupimento.

5. Produtos químicos específicos

Existem no mercado produtos químicos específicos para desentupir canos. Eles são compostos por substâncias que dissolvem os resíduos que estão obstruindo a tubulação. No entanto, é importante ler e seguir as instruções de uso desses produtos, pois alguns podem ser muito agressivos e causar danos à tubulação ou oferecer riscos à saúde.

6. Contratando uma desentupidora profissional

Se todas as tentativas anteriores não obtiverem sucesso, é recomendado contratar uma desentupidora profissional. Eles possuem os equipamentos adequados e conhecimento técnico para desentupir os canos sem danificar a tubulação. Além disso, eles têm acesso a métodos e tecnologias mais avançadas, como o uso de máquinas com cabos rotativos ou hidrojateamento.

Conclusão

Desentupir canos sem danificar a tubulação é uma tarefa que pode ser realizada por conta própria, desde que se tenha cuidado e utilize as técnicas corretas. Caso as tentativas não sejam bem-sucedidas, é indicado buscar a ajuda de uma desentupidora profissional, para evitar maiores danos à tubulação. Lembre-se sempre de evitar o descarte de materiais inadequados nos ralos e pias, para prevenir futuros entupimentos.

Em Curitiba e região, a Desentupidora Hidro Curitiba é uma empresa especializada em desentupimentos que está sempre pronta para te atender. Trabalhamos com equipamentos modernos e profissionais capacitados, garantindo um serviço eficiente e sem danos à tubulação. Entre em contato conosco através do WhatsApp: 41 3053 1111.

Compartilhar esta postagem

Call Now Button
%d blogueiros gostam disto: