Home / Noticias Blog / Com doses da Janssen, motoristas e cobradores devem começar a ser vacinados em Curitiba e região

Com doses da Janssen, motoristas e cobradores devem começar a ser vacinados em Curitiba e região

Com doses da Janssen, os motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e região metropolitana devem debutar a ser vacinados na próxima semana. O aviso foi feito pelo sindicato da categoria, Sindimoc, e pelo Sindicato das Empresas de Ônibus (Setransp). A Filarmónica B procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta sexta-feira (11), que confirmou a disponibilização.

Foto: SMCS

De congraçamento com o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, é um dia muito esperado. “Eu acredito que agora é só uma questão de logística para que todos os trabalhadores sejam imunizados”, disse.

Ainda não há um quantitativo definido de doses que serão disponibilizadas ao Paraná, mas a Sesa trabalha com a perspectiva de 150 milénio doses, seguindo o cronograma estabelecido pelo governo federalista ao longo do ano. A expectativa é que a remessa chegue até na qual objetivo de semana, já que os imunizantes têm porque data de validade o dia 27 de junho.

O presidente do Setransp, Mauricio Gulin, lembrou que o serviço é precípuo. “A vacinação vai trazer mais segurança aos nossos colaboradores e aos nossos passageiros. E a gente vai continuar prestando esse serviço precípuo à população, levando profissionais de saúde aos hospitais, transportando trabalhadores aos supermercados e ligando clientes ao instalação. Ainda há um longo caminho pela frente, mas, aos poucos, vamos dando passos no caminho de dias de mais esperança, disse.

Nesta lanço de vacinação, serão incluídos ainda profissionais do transporte coletivo rodoviário de passageiros; do transporte ferroviário; do transporte aquaviários; e caminhoneiros. De congraçamento com o Ideia Estadual de Vacinação, esse grupo é formado por 178,6 milénio pessoas.

Expectativa

Na Plenário Legislativa, o secretário estadual Beto Preto falou sobre a expectativa de chegada dos imunizantes. “Devem chegar nessa semana ainda essas doses. O Ministério da Saúde dá a data de 27 de junho para última data de sua utilização. Nossa proposta pactuada com os municípios é para emprego nos caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviários e do transporte coletivo nos municípios”, declarou.

Região Metropolitana

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), que gerencia o transporte coletivo do sistema integrado, destacou que desde o início da vacinação há uma grande expectativa para atender à categoria, no entanto ainda não há confirmação da chegada dos lotes da Janssen neste objetivo de semana. “Ainda hoje a Sesa aguarda essa definição, que pode se confirmar no meio da próxima semana”, informou o presidente do órgão, Gilson Santos.

Ao todo, os trabalhadores do sistema de transporte em Curitiba e região metropolitana somam 12,9 milénio pessoas. “O governador Ratinho Júnior tem defendido a antecipação da vacinação dos motoristas e cobradores, que estão na linha de frente desde o início da pandemia”, concluiu o presidente da Comec.

Baseado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Moradores fazem festa para pedreiros que asfaltaram rua após 15 anos

Moradores fazem festa para pedreiros que asfaltaram rua após 15 anos

Um grupo de moradores de Rio Verdejante, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, decidiu …

Call Now Button