Home / Noticias Blog / CNJ pede Moro para explicar a suposta ação política para aceitar o ministério

CNJ pede Moro para explicar a suposta ação política para aceitar o ministério

O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, encontra-se com a equipe de transição do governo de Jair bolsonaro, em Brasília (DF) – 08/11/2018 (Sérgio Lima/AFP)

O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, abriu na sexta-feira, 9, pedido de medidas para garantir que o juiz federal e o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública , esclarecimentos sobre denúncias de atividades políticas para aceitar o convite do presidente eleito Jair bolsonaro (PSL) para compor o seu governo.

Martins, que serve no Conselho Nacional de Justiça), concedido um prazo de 15 dias para que eu moro dar explicações e definir o mesmo prazo para a corregedoria regional do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) podem ser revelados se existir no corpo de alguma investigação, na mesma direção em que o magistrado.

Sergio Moro é responsável pelos processos da Operação Lava a Jato, em primeira instância, em Curitiba, incluindo aqueles envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril, na capital do paraná, cumprindo pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá.

O juiz federal fui de férias e pedir a sua exoneração, a partir de o poder judiciário só em janeiro, antes de assumir o comando do ministério na gestão de bolsonaro.

Sérgio Moro

 

Martins traz várias representações contra eu Vivo no CNJ, entre elas realizadas por deputados e senadores do PT. Os parlamentares petistas argumentam que ele agiu “mais uma vez, com o preconceito e sem a observância da legalidade” para o lançamento, em plena campanha eleitoral, trechos da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci.

Argumentam, ainda, que eu Vivo e feriu o código de ética da magistratura, quando, para os autores da ação, envolver-se em atividades políticas, sem pedir demissão do cargo de juiz.

 

Fazemos todos esses serviços de Desentupidora em São José dos PinhaisDesentupidora em ColomboDesentupidora em Pinhais, atendemos todos os dias em em todos os Bairros pode chamar que já chegamos.

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Hospital particular pede ajuda a prefeitura de Curitiba devido a falta de remédios para UTI, diz secretária

Apesar do sol, chuva deve retornar nesta quinta-feira (14), em Curitiba

O insensível mais intenso se despediu dando lugar a temperaturas mais agradáveis, com a aparição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button