Chuva e frio em Curitiba? Tempo deve mudar de novo; confira a previsão
A chuva deve voltar a Curitiba nas próximas horas! Uma frente fria está prevista para chegar ao Paraná durante a tarde desta quarta-feira (17), e deve trazer uma grande mudança climática para todo o estado. Em entrevista à Filarmónica B, o meteorologista do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), Lizandro Jacóbsen, explicou que a chuva pode estrear durante esta noite e se estenderá durante toda a quinta-feira (18), em toda fita leste do Paraná.
Os números, segundo Jacóbsen, devem chegar à 30 milimetros (mm) na capital e isto será fundamental para aumentar o volume dos reservatórios.
Deve ser uma chuva mais calma, mas o amontoado deve contribuir bastante para o aumento do nível dos reservatórios. A frente fria permanecerá atuando durante todo o dia.
Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar.
O calor da manhã desta quarta (17) é o indicativo da mudança, conforme diz Jacóbsen. As temperaturas devem atingir uma máxima de 29ºC, segundo o Simepar. No interno do Paraná, as mudanças climáticas já ocorrem durante esta tarde.
Chuvas fortes com estragos em Curitiba e RMC?
Questionado sobre a possibilidade de grandes temporais na Grande Curitiba, o meteorologista explicou que existe o alerta. No entanto, a previsão é maior para áreas mais quentes do Paraná.
“Em um primeiro momento, nesta chegada da chuva, ela pode chegar com mais intensidade. Até mesmo dar algumas rajadas de vento, ocorrências de raios, mas isto entre a noite de hoje (quarta) e a madrugada (quinta). Mas depois, ela [chuva] fica mais calma e contribui mais para o provimento dos mananciais localizados na região metropolitana”, observou.
Indiferente em Curitiba e RMC
Além da chuva prometida, o meteorologista explica que o insensível também chegará com força ao Paraná.
“Sairemos desse calor de 29º C, para uma temperatura máxima, amanhã, de 20º C e, na sexta-feira (19), não passando dos 17º C nos termômetros”, pontuou.
A partir de sexta-feira, a previsão do Simepar é que a chuva se dissipe da Grande Curitiba e fique mais persistente na região do Litoral e Setentrião do Paraná.