Home / Noticias Blog / Chuva cai forte no Norte, no extremo sul e no leste do Nordeste

Chuva cai forte no Norte, no extremo sul e no leste do Nordeste

Nuvens carregadas de áreas de instabilidade se espalham sobre o setentrião da Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. Durante esta quarta-feira, uma novidade frente fria chega ao Rio Grande do Sul e mais nuvens de chuva se formam sobre o estado, mas as áreas de instabilidade não vão conseguir proceder para os demais estados da Região Sul.

Esta quarta-feira é de atenção para a intensificação de outras áreas de instabilidade na costa leste do Nordeste, com risco de chuva potente no leste de Pernambuco e de Alagoas

Nuvens carregadas crescem também em maior parte da Região Setentrião.

Grande maior parte do Brasil está com poucas nuvens por culpa do ar muito sedento.




Foto: Climatempo

Imagem: satélite GOES 16 em 3/8/2022 (Climatempo)

Previsão do tempo para 03/08/2022 – quarta-feira

Quarta-feira com sol potente, sem chuva e calor à tarde na maioria das áreas do Brasil.

Na Região Sul, o sol predomina no Paraná e em Santa Catarina, com previsão de nevoeiro ao amanhecer na Grande Curitiba e no Vale do Itajaí. sobre Pancadas de chuva ocorrem no núcleo, oeste, leste e sul do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva potente no sul e sudoestem gaúcho.

Na Região Sudeste, esta quarta-feira é ensolarada. O firmamento fica quase sem nuvens. Exclusivamente o litoral sul e a Baixada Santista, no sul de Curitiba terão muitas nuvens no transcursão do dia. O ar fica muito sedento na maior maior parte da Região.

Mais um dia com sol potente e grande amplitude térmica no Núcleo-Oeste, com temperaturas amenas ao amanhecer, mas muito calor à tarde. Cuiabá, capital de Mato Grosso, pode fustigar recorde de calor para o ano de 2022 com previsão de 39°C à tarde. A umidade do ar fica para baixo do recomendado para a saúde e conforto humano na maior maior parte do dia.

Na Região Setentrião, esta quarta-feira é com sol e pancadas de chuva no Acre, no setentrião e oeste de Rondônia, no Amazonas, no oeste e setentrião do Pará e no Amapá. Nas demais áreas da Região, o sol predomina e a umidade do ar fica baixa em grande maior parte do dia.

No Nordeste do Brasil,  o dia é de alerta para muita chuva no leste de Pernambuco e de Alagoas. Pode chover potente. Chove rapidamente no litoral da Bahia.  Muitas nuvens e várias pancadas de chuva no transcursão do dia no setentrião e litoral do Maranhão e do Piauí, no Ceará, do Rio Grande do Setentrião, na Paraíba, no interno de Pernambuco, em Sergipe,

Alertas meteorológicos para 03/08/2022 – quarta-feira

Atenção para o risco de chuva potente nas capitais Boa Vista, Manaus, Recife, Maceió.

Alerta para temporais em Roraima,  no núcleo, setentrião e oeste do Amazonas e no sudeste do Rio Grande do Sul

Alerta para chuva frequente moderada a potente e vento moderado no litoral sul de Pernambuco e no leste de Alagoas.

Alerta para chuva frequente e moderada no sertão de Alagoas, no bravio de Pernambuco e litoral da Paraíba

Atenção para chuva moderada a potente, com raios e rajadas de vento que podem ser fortes no núcleo, sul e oeste do Amapá, no noroeste do Pará e no setentrião, núcleo, e oeste do Amazonas, incluindo Manaus

Alerta para o ar muito sedento, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% em Goiás (exceto no leste do estado), em  Mato Grosso (exceto no noroeste do estado), em Mato Grosso do Sul, no Triângulo Mineiro, no setentrião e no oeste de Curitiba, no Tocantins (exceto no setentrião do estado)

Origem: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

As 5 ferramentas mais úteis para desentupir

Por que os produtos químicos para banheiras de hidromassagem são essenciais

Não importa o horário! Basta vincular ou enviar um Whatsapp e logo o seu problema …

Call Now Button

%d blogueiros gostam disto: