Home / Noticias Blog / Ceasa Curitiba anuncia que licitará áreas para seu mercado atacadista

Ceasa Curitiba anuncia que licitará áreas para seu mercado atacadista

A Ceasa fará nos dias 28, 29 e 30 licitação de áreas para boxes em sua unidade atacadista em Curitiba. Serão 54 lotes, para 69 boxes que variam de metragem juntos aos oito pavilhões para o comércio de hortigranjeiros, e ainda de áreas ao pavilhão administrativo da Ceasa Curitiba.

O sistema será de pregão presencial, tipo maior lance ou oferta por lote, conforme os valores já estabelecidos no edital conforme a localização e metragem de cada boxe na unidade. A permissão de uso desses espaços são para o período de 240 meses – 20 anos, seguindo também as condições previstas legalmente, bem como de acordo com as normas do Regulamento de Mercado da Ceasa Paraná, adotadas através do Termo de Permissão Remunerado de Uso – TPRU.

“Seguimos orientações do Ministério Público Estadual, que nos instruiu nesse tipo de concorrência. A Assessoria Jurídica e a Comissão Permanente de Licitações estabeleceram as regras e prazos para essas ações em conjunto com a gerência da unidade”, explica Éder Eduardo Bublitz, diretor presidente da Ceasa Paraná.

PROCESSO EM TRÊS ETAPAS – O processo será feito em três etapas, todas no Centro de Eventos da Ceasa Curitiba, na BR 116, quilômetro km 111, número 22.881, bairro Tatuquara. A primeira fase acontecerá no dia 28, das 9h30 às 12 horas, quando serão realizados o credenciamento, e recebimento dos envelopes de propostas e habilitação das mesmas.

No dia seguinte, dia 29, a partir das 9h30, serão abertas as propostas dos lotes de 1 a 27, para as 38 áreas disponíveis no mercado atacadista. Na terceira etapa, no dia 30, também a partir das 9h30, serão abertas as propostas dos lotes de 28 a 54, para outras 31 áreas.

“Além dos boxes para o comércio atacadista de hortigranjeiros, estamos também licitando áreas para uma lanchonete, três áreas para comercialização de produtos atípicos, uma área depósito de supermercados, e ainda um espaço para instituição financeira”, diz Sônia de Brito Barbosa, pregoeira e coordenadora da CPL da Ceasa Paraná.

As ofertas mínimas para os lances, também estipuladas no edital destas licitações, variam conforme o tamanho de cada área, assim como a localização dos mesmos espaços nos referidos pavilhões.

O edital, com a descrição dos objetos, pode ser obtido no endereço eletrônico da Ceasa Paraná – www.ceasa.pr.gov.br, acessando o ícone ao lado esquerdo da página, Licitações, depois Pregão Presencial, acessando o ano de 2020 – PP004 Áreas Curitiba – ou www.ceasa.pr.gov.br/arquivos/File/CPL/CURITIBA/2020/PP0042020_EDITALAREASCURITIBA_v3.pdf.

CEASA EM NÚMEROS – A Centrais de Abastecimento do Paraná, empresa de economia mista, vinculada ao sistema da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, administra cinco unidades atacadistas em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

São comercializados em média por ano, através desses mercados, cerca de 1,2 milhão de toneladas de hortigranjeiros. A unidade de Curitiba responde por 65% do volume total – 670 mil toneladas.

Estão instaladas na Ceasa Curitiba 410 empresas atacadistas que comercializam hortigranjeiros, flores e plantas ornamentais. Outras 44 empresas negociam produtos atípicos, sendo que a unidade dispõem de 15 áreas específicas de lanchonetes e restaurantes, e ainda de três instituições financeiras.

Junto ao Mercado do Produtor da unidade estão cadastrados 4.831 agricultores, sendo que 1.362 são ativos, e comercializam diretamente suas produções no atacado.

A Ceasa Curitiba tem área total de 510 mil metros quadrados, sendo que 196 mil metros quadrados são urbanizadas, e outros 72 mil metros quadrados de área construída. Circulam em média por dia na Ceasa Curitiba cerca de 22 mil pessoas, entre produtores, permissionários atacadistas, trabalhadores em geral e compradores.

SERVIÇO: Licitações de áreas públicas na Ceasa Curitiba.

Datas: 28 (segunda-feira), das 9h30 às 12 horas – Credencimento e recebimento dos envelopes de propostas e habilitações.

29 (terça-feira), a partir das 9h30, abertura do pregão para os lotes de 1 a 27.

30 (quarta-feira), a partir das 9h30, abertura do pregão para os lotes de 28 a 54.

Local: Centro de Eventos da Ceasa Curitiba, situada na BR 116, quilômetro 111, bairro Tatuquara.

Mais informações: Comissão Permanente de Licitações (CPL) da Ceasa Paraná (41) 3253-3232, em horário comercial das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas, ou através do [email protected], e na Gerência de Mercado da Ceasa Curitiba, (41) 3348-9163.




Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Moradores fazem festa para pedreiros que asfaltaram rua após 15 anos

Moradores fazem festa para pedreiros que asfaltaram rua após 15 anos

Um grupo de moradores de Rio Verdejante, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, decidiu …

Call Now Button