Home / Noticias Blog / Campo Largo não registra morte por covid a mais de 30 dias

Campo Largo não registra morte por covid a mais de 30 dias

O município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que perdeu o prefeito Marcelo Puppi (DEM) em janeiro de 2021 em decorrência das complicações da Covid-19, comemora o indumento da cidade não registrar óbitos provocados pelo coronavírus a mais de 30 dias. As informações são da Prefeitura de Campo Largo. Até o momento, foram registradas 498 mortes pela doença na cidade.

Foto: divulgação PMCL

Durante entrevista à Margem B, o prefeito Maurício Rivabem (PSL) disse que o atual cenário da pandemia possibilitou a realização da programação de Natal, lançada no último sábado (4), com praças interativas, iluminação natalina, vídeos, relato regressiva para o acendimento da árvore de Natal, chegada do Papai Noel e palco com Artistas campo-larguenses.

Rivabem lembrou o luto do município posteriormente a morte do prefeito Marcelo Puppi (DEM) e das demais vítimas da doença, mas destacou que a programação natalina foi definida em geral conformidade com vários representantes da cidade, dentre eles a Acicla (Associação Mercantil de Campo Largo).

“Simples que a perda é sentida. Ela traz danos a todos nós, mas nós temos que erguer a cabeça. Por isso, erguemos a cabeça com saudação às 498 pessoas que faleceram da covid. Em geral conformidade com a Acicla estamos fazendo um grande Natal na cidade, da luz, da esperança”, explicou o prefeito.

Festas de Natal

O prefeito ainda defendeu a retomada das festividades de Natal em razão de uma forma de promover a economia da cidade. No entendimento de Rivabem a movimentação é benéfica para o Poder Público e para os empresários. Tanto que as atrações foram inseridas no Ideia de Retomada do Incremento Econômico.

“Todo o dinheiro investido, cada um real investido em melhorias do Natal que atraem a população, em impostos, e principalmente em geração de ofício, ele volta no mínimo cinco vezes mais”, calculou.

Campo Largo tem aproximadamente 133 milénio habitantes e, segundo o boletim da Secretaria Estadual da Saúde divulgado nesta quinta-feira (9), foram registrados desde o início da pandemia 21.098 casos de Covid-19, sendo que 20.543 infectados já se recuperaram.

Programação de Natal

CRONOGRAMA: até o dia 23/12 –

PALCO – ARTISTAS CAMPO-LARGUENSES: As grandes estrelas das noites na Terreiro do Museu são os artistas campo-larguenses. Diversas atrações culturais – todos os dias, conforme a programação divulgada nas redes sociais da Prefeitura.

CORETO da Terreiro Atílio de Almeida Barbosa (Terreiro da Matriz): PROVOPAR, shows culturais – artistas locais.

CARROSSEL – O carrossel está desimpedido e é gratuito. Junto do parceiro Supermercado CONDOR, a atração está localizada na Terreiro João Antônio da Costa (Terreiro do Sagrada Família), até o dia 23/12, das 14h às 21h. Em caso de chuva possante, o brinquedo precisa ser desligado.

ATENÇÃO – O carrossel é para crianças de até 12 anos de idade e menores de 4 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável. As crianças portadoras de deficiências têm prioridade.

PRAÇAS: As praças estão enfeitadas, próximas do loja, da tradicional feirinha, e com banheiros químicos para melhor atender quem visitante o ponto.

CUIDADOS – O uso da máscara é obrigatório e destacam-se as medidas preventivas que devem continuar a ser respeitadas e adotadas por toda a população.

CHUVA: A Prefeitura informa que, em caso de possante chuva e mau tempo, os shows com cantores e apresentações artísticas podem ser previamente cancelados.

Inspirado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

ARP vistoria obra de interligação da nova tubulação de água da Capital – Surgiu

ARP vistoria obra de interligação da nova tubulação de água da Capital – Surgiu

A equipe de técnicos da Dependência de Regulação, Controle e Fiscalização de Trabalho Públicos de …

Call Now Button