Home / Noticias Blog / Biden e Yellen vão acabar com a ‘fossa criminosa’ das criptomoedas, diz Nouriel Roubini

Biden e Yellen vão acabar com a ‘fossa criminosa’ das criptomoedas, diz Nouriel Roubini

O opositor do Bitcoin (BTC), Nouriel Roubini, acredita que o novo presidente dos EUA, Joe Biden, irá muito mais longe do que Donald Trump no controle das criptomoedas.

Em um inquebrantável debate no Twitter em 24 de dezembro, Roubini, que é sabido tanto por sua aversão pelas criptomoedas quanto por sua capacidade de errar sobre o preço do Bitcoin, chamou o setor de “fossa”

Roubini para jurisconsulto pró-Bitcoin: “Você está delirando”

Roubini estava respondendo a Jake Chervinsky, um jurisconsulto que estudava as consequências das notícias recentes de que os legisladores dos EUA estavam exigindo que os pagamentos de stablecoins implementassem processos de identificação on-line de combate à lavagem de dinheiro e conheça seu cliente (AML / KYC).

Chervinsky argumentou que a teoria atualmente tinha “chance exatamente zero” de se tornar uma lei aplicável. Em vez disso, representava as “opiniões pessoais” de Steven Mnuchin, o secretário do Tesouro de Trump que logo seria substituído pela escolha de Biden, Janet Yellen.

“Você está delirando”, replicou Roubini visivelmente irado.

“A equipe de Biden, começando com Yellen, que era minha director no CEA, vai reprimir essa fuga criminosa de impostos e fossa de cripto / merda de evasão de AML-KYC-TFC muito mais do que Mnuchin.”

 

Bitcoin e altcoins se recusam a morrer ocasionalmente ano

Os céticos das criptomoedas ficaram animados esta semana com a notícia de que o regulador dos EUA, a Securities and Exchange Commission (SEC), decidiu perfurar um processo contra a rede de pagamentos blockchain Ripple. A quarta maior criptomoeda, XRP, viu uma queda de 60% no valor do token mal a notícia se tornou pública.

Ao mesmo tempo, os comentaristas notaram que o Bitcoin mal reagiu ao repto lícito. No longo prazo, no entanto, pesquisas mostraram que muitos continuam preocupados com o potencial de proibições do governo para impactar o sucesso do Bitcoin.

Os proponentes argumentam que isso é impossível. A maneira mais eficiente de reduzir a demanda por um ativo totalmente descentralizado, afirmam, é os governos reintroduzirem os mercados livres em um padrão monetário sólido dado que, posto que o ouro – uma eventualidade improvável.

“O bitcoin não pode ser renegado facilmente”, resumiu Saifedean Ammous, responsável de “The Bitcoin Standard” no ano derradeiro.

“Se as pessoas quiserem usá-lo, elas encontrarão uma maneira. Se você quiser impedir, você deseja minar o incentivo para usá-lo. Zero faria isso dado que, posto que um livre mercado bancário fundamentado em um padrão ouro.”

Gráfico de verificação Bitcoin vs. bolhas históricas. Baseado: James Todaro/ Twitter

Enquanto isso, as perspectivas para Roubini, se ele continuar a criticar Bitcoin e altcoins, parecem sombrias. Por causa de que mostram os dados, suas explosões corresponderam quase exatamente às baixas dos preços locais do BTC / USD, tornando o economista um termômetro fortuito para aqueles que procuram entrar no mercado para lucrar.

O colega detrator Peter Schiff tem um histórico semelhante quando se trata do próprio Bitcoin.

LEIA MAIS:



Baseado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Dicas para gerenciamento de limpeza de construção e entulho

Dicas para escolher os melhores serviços de encanamento 24 horas

Canudo entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada porque a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba …

Call Now Button