Home / Noticias Blog / Bandeira laranja em Curitiba termina nesta quarta-feira (28); o que pode mudar?

Bandeira laranja em Curitiba termina nesta quarta-feira (28); o que pode mudar?


A prefeitura de Curitiba instalou a Bandeira laranja na capital no dia 3 de abril. Essa vigorará até esta quarta-feira (28). Com isso, a partir de amanhã, quinta-feira (29), a região entra em uma novidade tempo, diante das restrições sociais.

Bandeira laranja em Curitiba termina nesta quarta-feira (28); o que pode mudar?
Bandeira laranja em Curitiba termina nesta quarta-feira (28); o que pode mudar? (Imagem: Luiz Costa/ BBC)

Essa foi a quinta vez que a região entra nessa tempo. Porém, dissemelhante das outras vezes, essa veio depois a Bandeira Vermelha. É esperado que as restrições mais rígidas tenham surtido um efeito positivo no número de casos de Covid-19. Caso isso tenha ocorrido, é esperado que a capital passe para a Bandeira amarela.

Projeto de restrições em Curitiba

No mês de janeiro Curitiba determinou o retorno da Bandeira amarela, permanecendo por 23 dias. No dia 24 de fevereiro a situação da rede de saúde piorou e fez com que fosse retornada a Bandeira Laranja.

No dia 12 de março, cidade entrou pela primeira vez na bandeira vermelha permanecendo até 2 de abril. Desde por isso, tem vigorado na capital a Bandeira laranja. Nesta quarta-feira (28) chega ao propenso essa tempo e a prefeitura deve anunciar uma novidade tempo.

Bandeira laranja

Foram 25 dias em que Curitiba vivenciou a Bandeira laranja. Durante esse período, os locais de entretenimento e de eventos culturais permaneceram fechados. Ou por outra, foram proibidas as confraternizações e reuniões com aglomeração de pessoas, até mesmo em locais privados.

A prefeitura também proibiu o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e instituiu o toque de recolher das 23h às 5h. Durante esse período ficou proibida a circulação de pessoas nas ruas da capital do Paraná.

A exceção para essa regra foi aplicada em razão de atividades ou trabalho essenciais e casos de urgência.

Durante a vigência da Bandeira laranja algumas atividades foram permitidas, porém com restrições. Instalação de rua não forçoso, galerias, centros comerciais e feiras de artesanato puderam funcionar das 9h às 19h, de segunda a sábado.

Os escritórios em usual, salões de formosura, barbearias, atividades de estética, trabalho de banho, tosquia e estética de animais e imobiliárias puderam funcionar de segunda a sexta, das 9h às 22h.

As academias também funcionaram durante esses dias, porém das 6h às 23h. Veja inferior outros trabalho:

  • Shopping centers: das 11h às 22h, de segunda a sábado;
  • Restaurantes: das 10h às 23h, de segunda a sábado;
  • Lanchonetes: das 6h às 23h, de segunda a sábado;
  • Padarias, panificadoras e confeitarias: das 6h às 23h, de segunda a sábado. Aos domingos, das 7h às 18h, ficando vedado o consumo no localização;
  • Lojas de conveniência em postos de combustíveis: das 6h às 23h, em todos os dias da semana;
  • Instalação varejista de hortifrutigranjeiros, distribuidoras de bebidas, peixarias, açougues, mercados, supermercados e hipermercados, lojas de material de construção, instalação de produtos e víveres para animais e instalação ambulante de rua: das 6h às 23h, de segunda a sábado.

Glaucia AlvesGlaucia Alves

Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federalista Rústico de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 7 anos. Esse ano começou a trabalhar pelo motivo deque redatora e pelo motivo deque corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR e realiza consultoria de redação on-line.


Baseado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Deputado aciona Justiça para evitar que passageiros percam créditos vencidos do cartão transporte

Deputado aciona Justiça para evitar que passageiros percam créditos vencidos do cartão transporte

Para evitar o confisco de milhões de reais dos créditos do cartão transporte dos usuários …

Call Now Button