Home / Noticias Blog / Athletico sai na frente, mas Curitiba busca empate em Curitiba

Athletico sai na frente, mas Curitiba busca empate em Curitiba

Athletico sai na frente, mas São Paulo busca empate em Curitiba

e Curitiba a terceira sem vencer (Foto: Mauricio Mano/athletico.com.br)

Athletico-PR e Curitiba ficaram no empate em 1 a 1, na Estádio da Baixada, neste domingo (17), pela 30ª rodada do Campeonato Brasílio. Em um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes tendo os seus momentos de superioridade, os curitibanos abriram o placar aos 36 minutos, com Renato Kayzer. No entanto, em pontapé de fora da dimensão de Tchê Tchê, o Tricolor empatou a partida.

Com o resultado, o Curitiba chegou ao terceiro jogo seguido sem vitórias, mesmo assim o Tricolor não corre riscos de perder a liderança do Brasileirão nesta rodada, mas pode ver a diferença para o vice-líder, Internacional, desabar para um ponto, caso o Colorado vença o Fortaleza, às 20h30, no Orla Rio, em Porto Prazenteiro.

Por outro lado, o CAP mantém a boa sequência sem derrotas, mesmo tendo empatado a segunda partida consecutiva, o Furacão alcançou a marca de cinco jogos sem derrotas, e tem sonhado com uma vaga na pré-Libertadores de 2021.

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

PRIMEIRO TEMPO DISTINTO

O primeiro tempo de Athletico-PR e Curitiba pode ser dividido em três etapas. A primeira, nos 20 minutos iniciais, bastante neutro. O Tricolor tinha mais a posse de globo, mas não criava, enquanto o Furacão se organizava a com o objetivo de não tolerar risco. No 21º minuto de jogo saiu a primeira finalização ao gol, em um pontapé mascado de Fernando Canesin, pegando o rebote de um tiro Entupido por Renato Kayzer.

Sentindo o risco, o Curitiba cresceu, passou a se aproximar mais da dimensão, mas não converteu em finalizações no branco as suas descidas. A principal com Juanfran, bastante participativo ofensivamente no primeiro tempo, batendo cruzao pela direita, mas com a globo sendo bloqueada pelo zagueiro Pedro Henrique.

MARCOU O MAIS EFETIVO

Mesmo com um jogo sem grandes emoções ofensivas, a globo foi às redes ainda na lanço inicial. Se o Curitiba tinha mais posse de globo, o Athletico, que finalizou mais à meta adversária, conseguiu confirmar a efetividade. Aos 38 minutos, Gabriel Sara saiu jogando falso, Carlos Eduardo puxou o ataque com velocidade, servi Nikão pelo lado esquerdo, que achou milimetricamente um passe para Renato Kayzer, na ingresso da pequena dimensão, pegar a resguardo são paulina quebrada , sozinho, perfurar o marcador.

Curitiba VOLTA MELHOR

Para o segundo tempo, o técnico são paulino Fernando Diniz promoveu uma diferença, com a ingresso do meia Vitor Bueno no lugar do zagueiro Bruno Alves. A diferença deu ao Tricolor boa dinâmica ofensiva e melhor qualidade de passe. Com isso, o Curitiba cresceu, não só em domínio de posse, mas já que na geração de jogadas ofensivas.

TRICOLOR EMPATA

Jogando melhor que o CAP no segundo tempo, o Curitiba não demorou para igualar o marcador. Aos 16 minutos da lanço final, Tchê Tchê acertou um belo pontapé de fora da dimensão. A globo ainda desviou no meio do caminho e matou o goleiro Santos.

O gol foi importante, pois Tchê Tchê voltou de suspensão nesta rodada. Há duas semanas, o desportista havia sido expulso na itinerário são paulina por 4 a 2, para o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada do Brasileirão, partida que também marcou uma discussão pública entre o jogador e o técnico Fernando Diniz, que o chamou de “perninha”, “mascaradinho” e mal-agradecido.

ATHLETICO TENTA RESPOSTA

Posteriormente tolerar o gol, o Athletico cresceu e buscou oportunidades, a principal delas com um pontapé de média intervalo de Christian, que levou risco a Tiago Volpi, que fez uma grande resguardo no seu esquina esquerdo. Na sequência, em cobrança de escanteio, o goleiro são paulino deixou a globo passar e quase viu o Furacão voltar à frente do marcador, mas a globo bateu em Renato Kayzer e se perdeu em linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 1 Curitiba

Lugar: Estádio da Baixada, Curitiba (PR)
Data e horário: 17 de janeiro de 2021 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Avaliador: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
Avaliador de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO)
Gols: 1-0 Renato Kayzer (38’/1T); 1-1 Tchê Tchê (16’/2T)
Cartões amarelos: Fernando Canesin, Carlos Eduardo e Paulo Autuori (Athletico-PR) e Arboleda (Curitiba)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Khellven, 30’/2T), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner, Richard, Christian e Fernando Canesin (Walter, 45’/2T); Carlos Eduardo (Reinaldo, 45’/2T), Renato Kayzer (Vitinho, 23’/2T) e Nikão. Técnico: Paulo Autuori.

Curitiba: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius, 44’/2T), Bruno Alves (Vitor Bueno, pausa), Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Gonzalo Carneira, 37’/2T), Igor Gomes (Pablo, 32’/2T) e Daniel Alves; Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre posteriormente queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus “o besouro indestrutível”
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘com o objetivo de todo o mundo’
+ 6 fotos em que o design de interiores do banheiro foi um fracasso totalidade. Confira!
+ De biquíni virente cavo Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol

+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida gratuito e vai presa
+ Zona Azul do dedo em PR muda dia 16; veja já que fica

+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz

+ Eructar muito pode ser certo problema de saúde?
+ Tubarão é conquistado no MA com sobras de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Invenção oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Origem: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Limpando uma pia entupida

Sinais que é hora de substituir o aquecedor de água

Não importa o horário! Basta vincular ou enviar um Whatsapp e logo o seu problema …

Call Now Button