Asilo centenário pede auxílio da população

Asilo centenário pede auxílio da população

[ad_1]

Publicado em 22/02/2016 15h47
por Redação/ Guia Taubaté

O asilo Casa São Francisco de Idosos de Taubaté está necessitando de ajuda para manter as atividades no município. A atual diretoria do local busca auxílio, por meio de doação e patrocínio, para manter a instituição, que existe desde 1902, datando 113 anos de existência.

Atualmente a casa abriga cerca de 100 idosos com variados graus de dependência e que necessitam de todo tipo de amparo humano e social especializado.

De acordo com o presidente da Casa, Haroldo Ribeiro de Souza, o patrocínio e as doações recebidas, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, são fundamentais para manter a casa, que está com sérias dificuldades financeiras e corre o risco de ter que fechar as portas em breve, sem ter para onde encaminhar os residentes.

Hoje o local conta com mais de 60 profissionais envolvidos no cuidado com os idosos, entre médicos, enfermeiros,fisioterapeutas, cuidadores, assistente social e toda a equipe que cuida da manutenção da casa.

Além da manutenção financeira do asilo, alguns itens fazem frequentemente parte da lista de maior necessidade, tais como: gêneros alimentícios, fraldas geriátricas, produtos de limpeza e higiene pessoal.

A casa ainda recebe ações de cunho social, com grupos que levam diversão e distração para os moradores, alegrando seus dias com pequenos gestos de atenção.

Para maiores informações e para conhecer o trabalho realizado pela instituição, o telefone de contato é o (12) 3633-2777.

A Casa São Francisco de Idosos de Taubaté está localizada na Rua Maria Basso Monteiro, nº 391, no bairro Monte Belo. Mais informações pelo telefone (12) 3633-2777.



[ad_2]
Fonte: Post Completo

Compartilhar esta postagem

Call Now Button
%d blogueiros gostam disto: