Home / Dicas / As principais causas de entupimento de canos e tubos de esgoto

As principais causas de entupimento de canos e tubos de esgoto

desentupimento hidrojateamento

Por si só, dificilmente os tubos de encanamento tendem a entupir, ou se você tiver um piso quebrado em sua casa com sinais de abaulamento esse peso deve esta sobe o encanamento fazendo com que ele amasse, você pode apostar… Algumas de suas atitudes ou de sua família deve ser associado ate mesmo algum tipo de infiltração que esta retirando a terra debaixo do piso ou calçada , além de outros pontos importantes.

Já apresentamos aqui no nosso blog, um artigo com dicas e ações que precisam ser tomadas em caso de tubulações e de encanamentos que estão entupindo com freqüência. Se isto está acontecendo em sua casa ou empresa, leia o artigo e entre em contato conosco para uma avaliação gratuita.

Para ler o artigo .

Abaixo apresentamos algumas das prováveis causas de entupimento em tubulações e dutos, de barro, concreto ou pvc.

Encanamentos mais antigos

Em alguns casos onde a tubulação da casa ou apartamento é muito antigos, sem manutenção, e variando de acordo com o material da mesma, é possível que isso pode causar entupimentos nas tubulações.

É por isso que é importante de tempos em tempos para realizar a manutenção para verificar a situação de canos e tubos, e repará-los antes que eles causem danos maiores.

Objetos no meio dos tubos e acessórios para tubos

Pequenos objetos podem parar no meio do caminho, dentro de uma tubulação, o que pode entupir  Caixa e causar grandes transtornos, até encontrar o lugar exato onde a tubulação está entupida.

Entre esses objetos são de papel higiênico, absorventes, panos, plásticos, entre outros. É muito importante não jogar qualquer item para o banheiro para que você pode evitar esse tipo de entupimento, e não ter a necessidade de chamar desentupidoras tantas vezes.

Produtos químicos

É costume, em casos de problemas com canos entupidos, as pessoas não entram em contato com um profissional e atraente para a utilização de produtos químicos na tentativa de desentupir vasos sanitários, pias, ralos e outros.

A soda cáustica é a opção mais pessoas estão usando para este tipo de situação. Ele pode até mesmo ajudar a desentupir o tubo em um curto espaço de tempo, mas o que as pessoas não sabem é que com o tempo a soda cáustica derrete a gordura das tubulações, mas promove o acúmulo desses resíduos em outras áreas do encanamento, causando mais de entupimento.

A falta de informação faz com que as pessoas acabam causando mais danos aos tubos e acessórios para tubos, que podem, no futuro, para aumentar os gastos com reformas, trazendo danos para o residente.

Gorduras, o resto de comida, ate mesmo lixo

Jogar o resto da comida na pia, e óleo de cozinha causa dos bloqueios mais freqüentes, como são os resíduos que se acumulam nas laterais dos tubos.

A melhor coisa a fazer é limpar os utensílios de cozinha, pratos e talheres antes de levar para a pia, para que ele não ir para o ralo abaixo junto com a água.

No Banheiro a maior causa de tubos e drenos entupidos são fios de cabelo que caem durante o banho e para o ralo.

Junto com a gordura do nosso corpo, estes resíduos formam uma massa em gasodutos.

Estas são algumas das causas que levam para tubos e canos para entupirem, se você estiver olhando para poupar ao máximo quando isso acontecer, procure, em seguida, uma Desentupidora de confiança para avaliar o local e fazer um orçamento. Muitas vezes, tenta resolver sozinho só vai adiar o problema e causar ainda mais estragos e prejuízos.

Nós podemos ajudar você com o que iremos até o local para uma avaliação gratuita.

Sobre Pedro Portes

Verifique também

Enchentes em estabelecimentos comerciais

Inundações em estabelecimentos comerciais em Curitiba

Inundações em estabelecimentos comerciais. O que fazer?   Confira algumas dicas para evitar danos causados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Fale Conosco Agora pelo WhatsApp