Home / Noticias Blog / Após a negativa da PF, o juiz rejeita o pedido de Lula para ir ao enterro do irmão

Após a negativa da PF, o juiz rejeita o pedido de Lula para ir ao enterro do irmão

Após a negativa da PF, o juiz rejeita o pedido de Lula para ir ao enterro do irmão

“No presente caso, a recusa da autoridade administrativa está suficiente e adequadamente fundamentada na impossibilidade logística de efetuar o deslocamento desejado em curto espaço de tempo, assim como o risco de graves prejuízos para a segurança pública ou do próprio condenado”, enviou para a juíza.

A PF também justificou que o deslocamento de Lula poderia afetar o trabalho humanitário realizado em buenos aires, onde uma barragem de rejeitos se rompeu e causou a morte de dezenas de pessoas. “O deslocamento da aeronave de asa fixa não poderia ser realizado tempestivamente. Além disso, ainda que fosse possível superar esta questão logística, outros fatores que colocam em risco a segurança do condenado e a ordem pública”, diz.

A cantora também cita a recomendação do Ministério Público Federal (MPF), que se posicionou contra a ida de Lula ao velório. “Cabe lembrar que, nas diversas oportunidades em que o custodiado se apresentou para depor na Justiça Federal, o evento foi objeto de planejamento e envolveu centenas de policiais, que tiveram que ser deslocados de outras unidades e de outros estados, com o fim de garantir a incolumidade física do custodiado e da população em geral”, justificou o MPF.

Lula30-01-2019-11-01-53

Por último, a magistrada destaca que “não é insensível à natureza do pedido formulado pela defesa. No entanto, ponderando os interesses envolvidos no quadro apresentado, a par da concreta impossibilidade logística de proceder à deslocação, impõe-se a preservação da segurança pública e a integridade física do próprio preso”.

Vavá morreu aos 79 anos, em São Paulo, vítima de um câncer no pulmão. Está sendo velado em São Bernardo do Campo, e será sepultado nesta quarta-feira (30), às 13h.

Veja outras noticias aqui.

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Hospital particular pede ajuda a prefeitura de Curitiba devido a falta de remédios para UTI, diz secretária

Apesar do sol, chuva deve retornar nesta quinta-feira (14), em Curitiba

O insensível mais intenso se despediu dando lugar a temperaturas mais agradáveis, com a aparição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button