Home / Noticias Blog / Aplicadores da vacina serão os primeiros a ser vacinados em Curitiba

Aplicadores da vacina serão os primeiros a ser vacinados em Curitiba

CBN

Aplicadores da vacina serão os primeiros a ser vacinados em Curitiba
Foto: William Bittar

Muro de 200 profissionais responsáveis pela emprego da vacina contra o novo coronavírus serão os primeiros a receber a ração do imunizante, em Curitiba. A informação foi repassada pela secretaria municipal de Saúde, Márcia Huçulak, na manhã desta terça-feira (19).

De negócio com a secretaria, esses profissionais serão vacinados no meio de vacinação montado no Meio de Exposições do Parque Barigui, a partir desta quarta-feira (20).

Márcia Huçulak frisou que depois deles, idosos em instituições de longa permanência e profissionais que trabalham nesses locais, receberão a primeira ração.

A secretária ressaltou que os profissionais que trabalham na linha de frente ao combate ao novo coronavírus, pois que médicos e enfermeiros, serão vacinados na sequência, possivelmente, a partir da próxima semana.

Márcia Huçulak também falou sobre pessoas acamadas. Nesses casos, quando for a vez desse público, os profissionais vão até as casas para fazer a imunização.

Ao todo, 24.440 doses da vacina foram entregues para Curitiba. Serão vacinados 200 vacinadores, 18.500 profissionais de saúde da linha de frente e seis milénio idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência que serão vacinados nesta primeira tempo.

Repórter William Bittar


Saiba pois que vai funcionar a vacinação na RMC

Baseado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Comer esgoto?  Yum!

Cascas de noz de sabão – benefícios do uso de detergente natural

Vou ter dar todas as dicas de tudo o que você precisa saber antes de …

Call Now Button