Home / Noticias Blog / Ação solidária do MST distribui marmitas gratuitas em Curitiba e região

Ação solidária do MST distribui marmitas gratuitas em Curitiba e região

Uma ação solidária batizada de O Grito dos Excluídos e Excluídas deve doar cerca de 5 mil marmitas para famílias carentes entre os dias 7 e 9 de setembro. A comida será doada em Curitiba, Araucária e Campo Magro, região metropolitana da capital.

Complementando a ação, no dia 7, ao meio-dia, uma missa será conduzida na Catedral de Curitiba pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo. Após a missa, pelo menos 350 marmitas serão distribuídas do em frente à Catedral, na praça Tiradentes, para as pessoas vulnerabilidade social.

+ Leia mais: O que muda com a volta da bandeira laranja da covid-19 em Curitiba?

Esta é 26º edição do Grito dos Excluídos, que como tema permanente o lema “Vida em Primeiro Lugar”. A ação anual questiona as desigualdades e a exclusão de grande parte da população brasileira aos direitos básicos. Neste ano, o lema será “Basta de miséria, preconceito e repressão! Queremos trabalho, terra, teto e participação!”, como forma de expressar a crise sanitária imposta pela pandemia da covid-19.

Ações virtuais e simbólicas estão agendadas em centenas de cidades do Brasil. Em Curitiba, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR e SC) farão a distribuição gratuita das marmitas.

As refeições chegarão nas mãos de pessoas em situação de rua do centro da capital e às famílias de comunidades carentes da RMC. Botijões de gás e alimento in natura também serão doados a associações de moradores.

Cronograma

Foto: Colaboração / Wellington Lenon

No 7 de setembro, serão 2 mil entregues, parte em frente à Catedral, e parte para as comunidades Portelinha e na Vila Formosa, também na capital. Já no dia 8, com o mesmo número de doações, as famílias beneficiadas moram na comunidade 29 de Março, em Curitiba, e Nova Esperança, em Campo Magro.

+ Veja também: Calor e tempo firme durante final de semana e feriado na Grande Curitiba

O trabalho continua em 9 de setembro junto à população em situação de rua nas praças de Curitiba, com entrega de 400 marmitas. Depois, o destino é a Cidade Industrial (CIC), mais precisamente no Sabará, com mais 200 doações. Encerram o dia na comunidade Santa Cruz, em Araucária, com outras 400.

A produção das refeições contará com apoio de aproximadamente 70 voluntários integrantes de coletivos, sindicatos e movimentos sociais, que já produzem pelo menos 700 marmitas todas quarta-feira, na ação batizada de “Marmitas da Terra”. Ao todo, já 12.600 foram doadas desde o início da pandemia, produzidas com alimentos vindos principalmente da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária.


Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Motorista fica ferido ao capotar carro minutos após sair de casa em Curitiba

Motorista fica ferido ao capotar carro minutos após sair de casa em Curitiba

Testemunhas afirmaram que motorista foi fechado por outro veículo Por Luiz Henrique de Oliveira e …

Call Now Button