Home / Dicas / A infestação de lagartas. E agora?

A infestação de lagartas. E agora?

As lagartas são as larvas de borboletas e mariposas, e em alguns períodos do ano, eles infestam facilmente as casas, especialmente aqueles que têm plantas e árvores nas proximidades.

Algumas espécies tendem a infestar durante o outono e o outro em estações mais quentes, como a primavera e o verão.

Infestação de lagartas, o que fazer?

 

 

 

 

 

 

 

A lagarta “peludo” possuem ferrões, que, em contacto com a pele pode dar a sensação de queimaduras.

Entre estas espécies podem ter larvas, que são mais comuns, e outras que tem o ferrão e picada ou queimadura como eles entram em contato com a pele.

Além do problema que alguns deles podem causar na pele, as lagartas também são conhecidos para a ruína culturas e jardins de flores e plantas.

Em épocas do ano é muito quente, a infestação tende a ser maior e o período é, muitas vezes, trazem prejuízos para aqueles que cultivar suas plantas e não deseja vê-los a terminar após a infestação.

Por isso, trouxemos aqui o que você pode fazer para acabar com a infestação de lagartas. Confira abaixo.

Como reconhecer uma infestação de lagartas?

Primeiro, nós acreditamos que é necessário para saber como identificar uma infestação.

Uma infestação é caracterizada por uma grande quantidade de lagartas, especialmente quando ao lado de uma quantidade tão grande que aparece na casa, quintal ou jardim, também vem de uma perda causada por eles, seja na destruição de plantas ou na quantidade de lagartas que causam problemas de saúde, reconhecido visualmente por serem “peludo”.

Agora, se a quantidade não é muito grande e se eles não estão causando nenhum dano, não se preocupe com eles, eles vão ficar por alguns dias, mas logo vai embora, alguns deles, como lindas borboletas.

A infestação de lagartas é grande e precisa de controle?

Em casos de infestação, onde as lagartas estão causando o dano, você pode tentar eliminá-los através de formas naturais, como por exemplo:

  • O plantio de outras plantas no jardim, como coentro, depois, erva-doce e outros, que, naturalmente, atrair outros insetos que irá eliminar as lagartas. Mas, neste caso, é necessário plantar antes da infestação, de forma que eles atraem insetos na hora certa.
  • Uma mistura simples de água e sabão, onde você vai misturar uma colher de sopa de detergente ou outros sabão líquido, em um pequeno balde de água. Depois, espalhe a mistura com a ajuda de um spray.
  • Alguns remédios naturais à base de bactérias são vendidos em casas de plantas e pode ser misturado com água e aplicado no local, o que fará com que o problema seja resolvido mais rapidamente.

Através destes meios, você vai ter um bom resultado no controle de lagartas. E lembre-se: se eles não estão causando nenhum dano, deixá-los ir, em breve deixarão de estar presentes no ambiente.

Dicas para economizar na hora de contratar uma desentupidora

Nestes casos, o ideal é procurar especialistas no controle de proliferação de pragas, tais como os serviços da Desentupidora Curitiba. Sem esquecer, é claro, cobrar, constantemente, o poder público, através da vigilância da saúde e o secretário de saúde, para que eles destinados a maior atenção e recursos para o controle de pragas urbanas, bem como trabalhar melhor a questão da orientação da população sobre o assunto.

Veja nossos preços.

Desentupidora Menor Preço
Clique na Imagem e veja todos os preços

Sobre Hidro Curitiba

Veja todos os Posts escrito pela Desentupidora Hidro Curitiba a verdeira Desentupidora de Curitiba, veja em todas nossas redes Sociais.

Verifique também

Serviço de Desentupimento em Curitiba

Quanto devo cobrar pelos meus serviços de limpeza comercial?

Não importa o horário! Basta vincular ou enviar um Whatsapp e logo o seu problema …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button