Home / Dicas / A função do selo de água nos banheiros

A função do selo de água nos banheiros

A função do selo de água nos banheiros

Pias torneiras e chuveiros
Pias torneiras e chuveiros

Você sabe por que o cheiro ruim do banheiro que não sai com a limpeza? Pode ser a hora de substituir o selo de água

Mas afinal o que é esse tal selo de Água? Bom é um nível de água que fica dentro dos ralos e sifões. Banheiro limpo é tudo de bom, mas você ainda se sente um cheiro estranho? Você pode ser o selo hidráulico que não existe no ralo ou no sifão (também conhecida como selo de água), que está com problemas. Mas ser honesto: quanto tempo, não é feita uma limpeza ou se é um banheiro com pouco uso você ja pesou em ver se o ralo por acaso não esta seco? Sim, porque da mesma forma que um carro, por exemplo, devem também passar por inspeções e ações corretivas regularmente, porque com o tempo a tendência é que a água que estava la evaporar. Para ter certeza de que todo o sistema está a funcionar corretamente e de que não haverá surpresas desagradáveis, a recomendação é fazer uma inspeção preventiva a cada seis meses, sempre com pessoal especializado.

O mecanismo é o mesmo dos ralos sifonados

ralo do banheiro e chuveiro entupido
Ralo do banheiro e chuveiro

 

Na verdade, o selo de água utiliza o mesmo sistema de ralos sifonados. Esta é uma junta de borracha ou de silicone, que é instalado sob o ralo que não permitir que os gases gerados pela decomposição biológica de decomposição ocorreu em esgotos e de águas residuais, e poça voltar para o ralo, vaso ou sifão do lavatório do banheiro e outros ambientes do edifício. Verifica-se que esta junta, ou selo, com o passar do tempo também se deteriora, a perder gradualmente a sua funcionalidade. O selo hidráulico também pode parar de funcionar devido a falhas na tubulação, fazendo-a cair ou ser danificado. Assim, sempre que você notar um odor estranho na casa, examinar os sistemas de drenagem e o sistema de sanitário do banheiro, porque o lixo despejado em uma base diária com o passar do tempo também afetar a sua operação.

Manter a regularidade de sua manutenção

A verdade é que poucas coisas são tão desagradáveis como em um banheiro com mau cheiro, o que pode ser facilmente evitado mantendo a regularidade da manutenção do sistema sanitário. Desta forma, além de evitar vazamentos e entupimentos, você pode providenciar a troca do selo hidráulico, mesmo antes de tornar-se inutilizável. Executar serviços de manutenção, tanto para casas como em apartamentos, comércio ou indústria, de forma rápida, segura e eficiente, sem a necessidade de quebrar nada: através da equipe de profissionais altamente treinados realizar uma Vídeo Filmagem no interior dos tubos e de todos os seus componentes, de modo a que as intervenções necessárias são feitas de maneira segura e específica, indicando os reparos e troca de peças desgastadas. Desta forma, é possível fazer um acompanhamento sistemático de todo o sistema sanitário e esgotamento de casa, apartamento, condomínio, ou edifícios residenciais ou comerciais. A Desentupidora atende a qualquer momento e em qualquer horário, até mesmo em feriados e fins de semana, com equipes estrategicamente posicionado no Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste de Curitiba, e em várias localidades . Ligue agora e agende um orçamento sem compromisso.
Quer saber todas as notícias e dicas de desentupimento? e fique por dentro de tudo!

Sobre Hidro Curitiba

Veja todos os Posts escrito pela Desentupidora Hidro Curitiba a verdeira Desentupidora de Curitiba, veja em todas nossas redes Sociais.

Verifique também

Por que você precisa de serviços de encanamento confiáveis

Seis ótimas dicas para decoração de casa

Já precisou de uma desentupidora e teve problemas com os técnico prestados? Portanto você precisa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button