Home / Dicas / A diferença entre a fossa negra, fossa séptica e fossa seca

A diferença entre a fossa negra, fossa séptica e fossa seca

Em várias cidades brasileiras, muitas famílias não tem rede de esgoto, assim, sendo necessário o uso de drenos ou fossas. Eles precisam de uma manutenção constante, e a Desentupidora Hidro Curitiba tem profissionais aptos para realizar um serviço de excelência, deixando todas as protegido e livre de grandes problemas.

Existem vários tipos de Fossas e eu quero mostrar para vocês a diferença entre elas:

A Fossa seca:

Este tipo de reservatório não se encaixa com o recebimento de material líquido, ele é construído especificamente para o recebimento de materiais sólidos e pastosos. É bom salientar que a construção do mesmo deve ser feita um pouco distante da residência e longe de qualquer fonte de água. Antes de você construir, ele deve ter a total certeza de que o território não tem probabilidade de inundações. Precisa ser feita uma escavação diretamente sem a necessidade de qualquer revestimento.

Diferenças entre fossas

Fossa séptica:

Ela deve ser construída de cimento ou de alvenaria, e contém uma cavidade que contém o esgoto, tudo isso para que é consumida por bactérias. Uma das funções da fossa séptica ou do tanque séptico é separar os sólidos dos líquidos que estão contidos no esgoto. Ele tem normalmente de duas a três  câmaras em sua formação: digestão, onde é utilizada a bactéria para absorver os resíduos, a decantação, onde o resíduo é suspenso dons são despejada em outro recipiente, e a câmara de espuma que é exatamente o lugar que você recebe tudo o que não foi decantado.

Fossa negra ou poço morto ou ainda sumidouro:

Tem vários nomes depende no Brasil depende da região. Ele é o mais tradicional e rústico da construção de fossas sépticas, e também o que traz riscos para os locais onde elas são construídas. Ela é pregado diretamente sobre o solo e não têm revestimentos em sua formação. Todos os resíduos que entra por ela cair diretamente sobre o solo, e com isso eles podem se infiltrar com facilidade no solo e podem contaminar o ambiente e tornar-se prejudicial para a saúde. Para a segurança de todos é bom que não foi concebido ficar perto poços de agua de beber, e nem de locais com água corrente ou mananciais. O cuidado com este tipo de poço deve ser feito com mais frequência e precisa ser esvaziado e tratado periodicamente.

O que deve ser feito antes de construir uma fossa?

Antes de construir a fossa em sua residência ou empresa para saber a funcionalidade de cada um deles e suas diferenças, estar ciente dos critérios que são importantes e não pode ser enfatizado muito menos deixado de lado ou negligenciado, pois você deve de lembra que uma fossa sempre e fonte de contaminação por sempre tomo o máximo de cuidado ao fazer, procure por mais informações na internet ou contrate um profissional com experiência.

Evitar transtornos maiores em sua residência. Procure uma empresa especializada ou profissional com conhecimento na área para ter certeza do que é melhor para a situação em que estiver problema. Nossa Desentupidora tem excelentes profissionais, e muito capaz de atendê-lo com eficiência e competência, capaz de identificar a raiz do problema, e também preparados para resolvê-lo.

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Por que toda empresa deve ter um 'plano de gerenciamento de resíduos perigosos'

Os 5 principais benefícios de usar uma empresa de Desentupidora Curitiba de carpetes ecológica

Duto entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada uma vez que a Desentupidora Curitiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button