Home / Importante / 9 MANEIRAS PARA LOCALIZAR VAZAMENTOS de ÁGUA EM CASAS E APARTAMENTOS – CURITIBA

9 MANEIRAS PARA LOCALIZAR VAZAMENTOS de ÁGUA EM CASAS E APARTAMENTOS – CURITIBA

Nove Maneiras para localizar vazamentos de água em casas e apartamentos

9 FORMAS DE LOCALIZAR VAZAMENTO DE ÁGUA EM RESIDÊNCIAS E APARTAMENTOS

Localizar vazamentos de água em casas é algo muito mais necessário do que podemos imaginar, por esta razão, nós preparamos este post com 9 maneiras para localizar vazamentos de água em casas e apartamentos.

9 MANEIRAS PARA LOCALIZAR VAZAMENTOS DE ÁGUA EM CASAS E APARTAMENTOS

Ele tende a agir silenciosamente, perfidamente, e quando você menos esperar, já atacou uma boa parte da estrutura hidráulica e apartamentos residenciais. O vazamento de tubulações e dutos é um problema de dimensões muito maiores e mais graves do que nós, muitas vezes assume.

Apenas para ficar nos principais perdas que om tubos quebrados ou perfurados pode causar, pense primeiro na água que vai embora. Em tempos em que mais e mais se falar sobre a preservação de nossos recursos naturais, especialmente a água, a perda de pelo menos é algo fora do caminho, não é verdade?

Só para você que me lê aqui, do outro lado, você tem uma breve idéia do desperdício, você sabia que um mínimo buraco de 2 milímetros no encanamento da sua casa, desperdiça 3,2 mil litros de água em apenas 24 horas, isto é, apenas no decorrer de um dia?

E a conta de água com valores mais altos, então? Ao falar sobre a crise econômica e a necessidade de otimizar as finanças, pagar caro por algo que, na verdade, não estamos usando, ele, o vazamento está jogando a água para fora, é como se tomamos parte dos nossos pagar e atássemos fogo, rasgássemos ou jogamos no lixo.

Agora, pense sobre a sua casa, empresa ou escritório, por exemplo. Você tomar cuidado na pintura e decoração, promove no ambiente que a reforma por tanto tempo sonhado, e depois de um tempo, manchas escuras devem ser exibidos nas paredes e tetos.

Mas, há algo ainda mais grave do que tudo o que foi citado aqui, em relação ao vazamento de água em residências e apartamentos. A infiltração pode atacar a estrutura e pilares de um edifício, e isto, até mesmo causar o colapso de desastres e neste sentido, ter-se não só a propriedade e causando danos materiais, mas também física, tendo, vidas.

A água começa a “brotar” em todos os quartos da propriedade, e de todo o seu investimento de tempo e dinheiro, é simplesmente destruído, danificado. Triste, não?

O risco existe, não há como negar. É pelo desgaste dos tubos ao longo do tempo, a instalação de encanamento, mal concebido, falta de manutenção, hábitos nocivos dos moradores, gerando obstrução e lesando os tubos, muitos podem ser os motivos que levam a vazamentos.

O pior de tudo, é que uma boa parte desses vazamentos não visíveis a olho nu, isto é, são vazamentos não visíveis. Identificar a origem desses vazamentos é, portanto, fundamental para evitar quaisquer problemas e acidentes.

Mas, como encontrar a vazamentos quando você não pode vê-los? Será que é preciso fazer buracos, quebra de paredes, quebrar o chão e imóveis, para realizar os reparos?

Foi pensando nisso que criamos um guia com 9 MANEIRAS PARA LOCALIZAR VAZAMENTOS de ÁGUA EM CASAS E APARTAMENTOS. Confira abaixo as nossas dicas e veja como encontrar o silêncio vilão chamado de vazamentos de água não visíveis.

1° TESTE DO RELÓGIO DE ÁGUA

hidrômetrohidrômetro

Uma maneira que pode ajudar você a saber se há um vazamento na propriedade, é através do hidrômetro, ou relógio de água. Fechar as torneiras, registros, e desligue os aparelhos que usam água do encanamento. Anote o número que aparece no mostrador do relógio, e aguarde 60 minutos.

Re-olhar e se o número mudou, não é, certamente, o vazamento em sua residência ou apartamento.

2° FAÇA O TESTE COM OS CANOS ALIMENTADOS PELA REDE

EncanamentoCanalização

Identificar o registro da parede e feche-o. Feito isso, abra qualquer torneira que está conectado diretamente à rede e aguarde até que você a esvazie toda a água que está dentro do tubo.

Assim que você parar fora da água, inserir um copo cheio de água na entrada da boca da torneira. Se ele suga a água do copo, isso significa que há vazamento na tubulação alimentada pela rede.

3° FAÇA O TESTE DO NA BOIA DA CAIXA D’ÁGUA

caixa daguacaixa-d’água

E quando o pipeline é alimentado pelo reservatório de água, e não através da rede? Não há um teste específico para isso.

Fechar as torneiras, desligar os aparelhos que usam água e não utilize por alguns momentos, o vaso sanitário. Localize a torneira de bóia da caixa e fechá-la, para evitar que entre água.

Feito isso, coloque uma verificação na caixa o nível da água. Se depois de uma hora ele diminuiu, é um sinal de que há vazamento.

4° O TESTE A BOIA DOS VASOS TAMBÉM

vaso sanitário

Teste com pó de café, em vez de colocar no lixo deixe no fundo do vaso. Se ficar parado no fundo do vaso não tem nenhum vazamento.

No entanto, se, pelo contrário, até para os de superfície, é sinal de vazamento na válvula ou na caixa de descarga.

Nos casos em que a saída de descarga, que é direcionado para a parede, execute este teste para esgotar a água. Se a bacia enche-se com água, a comissão constata que há um vazamento, que pode ser tanto na válvula e na descarga.

5° PIAS, TORNEIRAS E CHUVEIROS

Pias torneiras e chuveirosPias torneiras e chuveiros

Algumas vezes, o vazamento pode ser localizado não só na canalização, mas também em chuveiros, pias e torneiras, por exemplo.

Geralmente, são vazamentos visíveis, dependendo do grau de vazamento. Mas, há casos onde não há vazamentos e eles são imperceptíveis em estes utensílios.

Entre as maneiras de verificar, podemos, por exemplo:

  • Colocar um pedaço de papel, guardanapo, jornal, sob a torneira;
  • Insira um pote de plástico ou seco, um copo, para ver se há acúmulo de água de gotejamento;
  • Posição nesses locais, uma tampa ou prato de metal, para ouvir o ruído após o gotejamento.

 6° RALOS E ENCANAMENTOS EM GERAL

ralosralos

Muitas vezes, quando há vazamento e infiltração, podemos observar alguns sintomas indicativos, como:

  • Andar a cair e a umidade;
  • Gesso caindo;
  • A região onde existem as junções de perto os registros e tubulações, com umidade e mofo;
  • Escuro stains em paredes e tectos, etc.

7° OS RESERVATÓRIOS DE EDIFÍCIOS/CISTERNAS

reservatórioreservatório

De acordo com a nossa equipa técnica, a melhor maneira de identificar o vazamento em reservatórios de edifícios e tanques é:

  • Fechar o registro de saída do reservatório local, e também fechando o

torneira de bóia;

  • Em seguida, marque no reservatório, onde é exatamente o nível da água, e esperar para ver onde ele está, depois de uma hora;
  • Se o nível de água é mais baixa, o que significa que temos vazamentos, que podem ter origem tanto no encanamento e na saúde.

8° ENTRAR EM CONTATO COM A SANEPAR

Já mencionamos que eles também podem ajudar a identificar vazamentos. Se a sua conta é muito alta, o contato com eles e relatório que encontrar algum problema na rede.

Se o vazamento é na região exterior da propriedade, a Sanepar é responsável pela reparação.

9° CONTRATE NOSSO SERVIÇO DE CAÇA VAZAMENTO

caça vazamento de água

Com o uso de equipamentos e aparelhos modernos e de alta tecnologia, nossa identifica rapidamente onde ele está vazando. Sem quebrar o seu patrimônio e sem perdas.

Caça vazamento com o melhor preço e garantimos o melhor serviço e reparar é com agente! Entre em contato agora e saiba mais!

 

Sobre Hidro Curitiba

Veja todos os Posts escrito pela Desentupidora Hidro Curitiba a verdeira Desentupidora de Curitiba, veja em todas nossas redes Sociais.

Verifique também

Quanto Custa o Serviço de Caça Vazamento

Quanto custa o Serviço de Caça Vazamento em Curitiba

Quanto custa o serviço de caça vazamento   Você já se perguntou sobre quanto custa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco Agora pelo WhatsApp