Home / Importante / Como Evitar o Entupimento do vaso Sanitário – Desentupidora Hidro Curitiba

Como Evitar o Entupimento do vaso Sanitário – Desentupidora Hidro Curitiba

 

Como evitar o entupimento do vaso Sanitário

Vaso Sanitario

Mas afinal, o que leva ao entupimento do vaso sanitário?

Antes de entender o que leva ao entupimento você também precisa saber como os banheiros trabalho.

Todos privada depende de dois componentes diferentes para garantir o seu bom e pleno funcionamento: o sifão e a descarga de água.

O sifão consiste de um tubo curvado, e sua principal responsabilidade é a de controlar a quantidade de água que sai do banheiro. Em sua operação, a água não transbordar e nem mesmo a seco.

O outro componente é a descarga de água. Quando puxado, a água desce em alta intensidade e força, o que permite que os resíduos para introduzir o tubo e ser capaz de ir ?a água abaixo?. Em nosso país, o download é feito utiliza a média de 6,8 l de água. Alguns privados, os mais modernos são equipados com um sistema que use menos água (cerca de 3 a 4 litros) para diminuir a urina, e entre 7 e 8 para as fezes.

Com o que ?a energia? usado para a descarga de provocar a água para o fluxo intenso e muito rapidamente através do tubo (sifão), todos os detritos são levados junto. Em uma operação correta e completa, em questão de momentos em que a água vai voltar para a altura do sifão, permanecendo somente a parte inferior do vaso sanitário. Este nível é constante e, até mesmo, fundamentais para o completo, de modo que a água não ?subir? a casa de banho.

E a obstrução, como isso acontece?

O entupimento de vasos sanitários podem ocorrer por uma série de razões. São eles:

1. Queda de objetos para dentro do próprio vaso. Entre eles, alguns exemplos são aqueles pequenos utensílios de limpeza, instalado ao lado do vaso sanitário.

2. Descarte de absorventes, guardanapos de papel, alimentos, fraldas, cigarros ou outras dentro do vaso sanitário;

3. Problemas no encanamento;

4. Escolha de banheiros inadequados para a arquitetura de sua residência/comércio.

Quando o entupimento ocorre por conta de objetos, guardanapos de papel ou outros que são descartados no interior do vaso, geralmente a serviço de desentupi-lo implica a necessidade de se remover os objetos do sifão, ou até a remoção completa do privado (caso a tentativa anterior não é possível).

Dicas para evitar o entupimento do vaso sanitário

Para evitar que seu banheiro o entupimento de algumas das dicas são:

1. Evite utilizá-lo como um local para o descarte de qualquer tipo de objetos ou itens, tais como papel higiênico, cotonetes, fraldas ou absorventes descartáveis, pontas de cigarro e assim por diante. Lembre-se de jogar estes itens estão sempre na cesta de lixo.

2. Criar em sua família a consciência de que o banheiro não deve ser considerado como uma lixeira. Se, por outro lado, a embarcação estiver em um estabelecimento comercial, a melhor maneira de criá-lo é por meio da instalação de placas de conscientização para manter o ambiente sempre limpo.

3. Executar, de períodos em períodos, a manutenção do encanamento. Torna-se ainda mais importante para aqueles que vivem em apartamentos ou manter suas instalações em edifícios ? desde um pequeno problema no encanamento pode gerar a maior quantidade de danos.

4. Que tal usar desodorantes sanitários líquidos? Além de acabar com o mau cheiro no banheiro, o risco que ele pode vir a ser entupido é mínima. Por outro lado, os desodorantes que são instalados nas laterais ou na pedra pode acabar impedindo que a água desça quando a descarga é acionada. Dependendo da pressão da água, que pode retirar ou quebrar em pedaços. Com a versão líquida você eliminar completamente este problema.

5. Cuidar do cabelo

O cabelo em grande quantidade, se jogou no vaso sanitário, pode tornar-se um dos principais responsáveis pelo entupimento da tubulação. Então, se o seu banheiro está cheio de cabelo, junte-se a eles, e descartar no lixo, mas nunca no vaso sanitário ou pia.

6. Nunca jogue o preservativo no vaso sanitário

Descartar o preservativo no vaso sanitário é, infelizmente, uma atitude ainda é comum. No entanto, ele precisa ser evitado para o bom funcionamento do privado não é prejudicada. A melhor maneira de jogá-los fora é colocando dentro de um saco de plástico, e, mais tarde, colocá-lo dentro de lata de lixo.

Lembre-se de que a reprodução de um preservativo no vaso sanitário significa não só o entupimento da mesma, como também, é uma das principais razões para o excesso de esgotos.

Em geral, manter cuidados relacionados à higiene é a melhor maneira de impedir a sua sanita está entupida. Criar hábitos de higiene em sua família ou no seu estabelecimento comercial, como já mencionado, é uma garantia de que o bloqueio não virá (ou voltar) para ocorrer.

Mas, lembre-se: se o entupimento do vaso sanitário ocorra, é necessário contratar uma empresa especializada em desentupimento o quanto antes, para evitar problemas relacionados à sua saúde e conforto. Neste caso, não hesite em entrar em contato com as empresas listadas anteriormente.

 

Sobre Hidro Curitiba

Veja todos os Posts escrito pela Desentupidora Hidro Curitiba a verdeira Desentupidora de Curitiba, veja em todas nossas redes Sociais.

Verifique também

Desentupimento de vaso

Quanto custa para Desentupir um vaso Sanitário em Curitiba

Você sabe Quanto Custa Para Desentupir O Vaso Sanitário em Curitiba? Querendo saber Quanto Custa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Fale Conosco Agora pelo WhatsApp